Opinião: Eva | WM. Paul Young

SINOPSE: Lilly Fields é encontrada quase sem vida, muito maltratada, física e emocionalmente. Quando acorda, não reconhece o lugar onde está e não se lembra do seu passado. Aos poucos descobre que está no Refúgio, um lugar especial, diferente de tudo o que conhecera, e que John está a cuidar da sua recuperação.

Ao longo de um difícil processo de cura, Lilly vive uma experiência inimaginável: testemunha a Criação e o Pecado Original. Em pleno Jardim do Éden, lado a lado com os personagens do Livro do Génesis, percebe que a história de Adão e Eva, que condenou a Mulher ao sofrimento eterno e trouxe ao Mundo todos os males, não se passou exatamente da forma como a conhecemos.

O que Lilly descobre promete desafiar a crença na história da Humanidade e transformar a relação entre o Homem e a Mulher.

Não sou de forma alguma religiosa, não sou.

Não só não sou como dispenso e não aprecio esse tipo de conversas de impingidela religiosa, fé e afins. Também não sou propriamente ateia, considero-me talvez agnóstica e apesar de não ser fã de religião nenhuma, aprecio a teologia em si e sou fascinada por mitologia.

Descobri este autor por acaso, ao ver o filme «A Cabana», quando, ao ver o filme, comecei a reparar que aquilo estava a entrar por caminhos religiosos estive mesmo, mesmo, mesmo a ponto de desligar o filme e ver outra coisa, mas algo me prendeu e só vos digo que é um dos filmes mais intensos e profundos que já vi em toda a minha vida...

Então fui pesquisar que mais livros este autor tinha (visto que como vi o filme, tao cedo não - e nem sei se - irei ler o livro) e descobri este, que sendo alusivo ao feminismo tendo a teologia por detrás me pareceu uma mistura fascinante que leitura foi, que leitura!


A profundidade e a brutal introspectividade que senti ao ver o filme, senti com esta leitura, este autor tem "algo" dentro dele, a forma como se expressa é absolutamente fascinante e sedutora, as emoções que desperta são arrebatadoras, não me fazendo por isso tornar crente, mas faz-me pensar, sentir e questionar, é uma leitura incrível tanto para homens como para mulheres, crentes e não crentes, ideal para qualquer pessoa que goste de leituras que desafiam os pensamentos e desperte sentimentos ♥️

Já leram algo deste autor/viram o filme?
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários