Opinião: Olá, Universo | Erin Entrada Kelly

Algumas amizades estão destinadas
SINOPSE: Virgil Salinas é tímido e ninguém consegue perceber bem o que lhe passa pela cabeça. Valencia Somerset é inteligente e muito, muito teimosa. Kaori Tanaka é uma vidente que consegue ler as estrelas. Chet Bullens, o Touro, é o maior bully do bairro.

Não são amigos, nem andam todos na mesma escola. Mas quando Chet prega uma partida surpreendente e de mau gosto a Virgil e a Gulliver, o porquinho-da-índia do rapaz, a vida destas quatro pessoas colide e entrecruza-se de formas surpreendentes e inesperadas. Será tudo coincidência? Ou há certas coisas destinadas a acontecer?

Adoro estes livros... adoro, adoro, adoro!

Um livro sobre bullying, mas também sobre a verdadeira amizade, e neste caso sobre o destino. Escrevem histórias tão lindas para os mais novos agora, que até derretem o coração dos adultos, como é este o caso, mesmo o nível de introspecção destes livros é incrível, e estão cada vez mais abrangentes estas leituras, onde inserem várias etnias, culturas e até temas como a homossexualidade - o que não é o caso deste livro - neste livro toca apenas a questão da diversidade cultural e étnica típica dos EUA - mas este tipo de livros juvenis é cada vez mais inclusivo e profundo, neste caso especialmente a forma como aborda o bullying, sem filtros, de forma crua e dura, e o mais interessante é que esta história é contada do ponto de vista de quatro intervenientes da narrativa, Virgil: um rapaz tímido e vítima de bullying, Valencia: uma rapariga surda mas cheia de coragem e personalidade, Kaori: profundamente espiritual e senhora de si mesma e o agressivo, infantil e bully Chet,  que não  tem pais que lhe possam dar o devido exemplo e adora atormentar os outros ...

Um livro lindo para os mais novos e não só, adolescentes e adultos que como eu, adorem este tipo de histórias de coragem e superação.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻