Opinião: Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora

2020 | 13+ | 1 Temporada | Com: Octavia Spencer, Tiffany Haddish, Carmen Ejogo
SINOPSE: Uma lavadeira afro-americana de origens humildes construiu um império de produtos de beleza e tornou-se a primeira milionária por mérito próprio. Baseada em factos reais.

Esta mulher... Sarah Breedlove, conhecida como Madam C. J. Walker... mas que mulher... que GRANDE MULHER!! É uma brutal inspiração para todas as mulheres do mundo, que vida... sem estudos e filha de escravos, o que ela sofreu, ultrapassou e por fim conquistou! A vida dela teve de tudo: desde descriminação, racismo, invejas, violação, sufrágio, traição, violência doméstica, empreendedorismo, conspirações, pobreza, homossexualidade, estereótipos, tudo isto entre os anos 1867 e 1919, durante uma intensa segregação racial, e ainda conseguiu ser primeira milionária negra e mulher a construir a sua própria fortuna nos Estados Unidos, através de uma linha de produtos capilares e de beleza para mulheres negras, além de tudo isto, ainda foi filantropa e activista sócio-política!

A actriz Octavia Spencer fez aqui o que eu considero ter sido o seu melhor trabalho, mas que interpretação!  Excelente!

TRAILER

Adoro a forma como também inseriram na série um flashbaks e também uma retractação dos seus pensamentos. Segundo a Netfilix, a série é inspirada no livro "On Her Own Ground", escrito pela trineta de Walker A’Lelia Bundles.

Vejam esta série, que vale bem a pena ver e rever!

Comentários

  1. Lutou muito na vida contra os preconceitos e os brancos série do melhor e educativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, está excelente! :D
      Uma verdadeira homenagem <3

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑