Opinião Série: The Good Place

2016 | 13+ | 4 Temporadas | Comédias de TV | Com: Kristen Bell, Ted Danson, William Jackson Harper, 
Jameela Jamil, D'Arcy Carden, Manny Jacinto | Criado por: Michael Schur
SINOPSE: Após a morte, a egocêntrica Eleanor Shellstrop chega ao Lugar Bom por engano. Decidida a ficar, tenta tornar-se uma pessoa melhor.

Esta é uma das minhas séries preferidas de sempre, super original, adoro questões existenciais, filosofia, sarcasmo, ironia e uma boa comédia, e esta série tem tudo isso e mais! Até já revi alguns episódios, e costumo ter a dar na televisão quando estou a ler ou a trabalhar no computador como som de fundo, e por vezes quando dou por mim lá estou eu agarrada aos episódios e às personagens que eu adoro!

Esta é uma série sobre o além vida, sobre a humanidade, e sobre como as nossas acções na terra são julgadas desde o momento em que nascemos, através de um sistema de pontos, e as pessoas que vivem uma vida justa, humana e ética ganham pontos para irem para o Lugar Bom, e as que não o fazem, vão para o Lugar Mau, como quem diz, o céu e o inferno. Mas... e se forem parar de sem querer ao Lugar Bom, sabendo que não merecem lá estar?

E assim começa a diversão, ironia e crítica social, e quem adora filosofia, como eu, esta série explora-a de forma bastante literal, e quem nunca pensou em filosofia por aí além vai começar a dar mais atenção, a riqueza de personagens é fascinante, e as voltas e reviravoltas presentes na série são muito entusiasmantes!

Eleanor Shellstrop
É uma brutal egocêntrica do Arizona, que se apoia no facto de ter tido maus pais para ser fria e calculista, não quer criar relações sérias com ninguém e prefere estar por conta própria, mas no fundo, no fundo, tem bom coração.

Chidi Anagonye
É um verdadeiro cromo, é professor de ética e filosofia moral na universidade, é inteligente, integro e justo, mas tem um defeito muito grande: é extremamente indeciso com todos os aspectos da sua vida, o que o mete em muitos problemas. 

Tahani Al-Jamil
Socialite viciada nas aparências, morbidamente rica, tem tudo o que quer menos uma vida familiar estável e não se cansa de exibir e gabar.

Jason Mendoza
Não vou falar muito sobre esta personagem pois é das que mais revelações tem na série, mas começa por se apresentar como um monge budista que fez um voto de silêncio para a eternidade, mas... será mesmo assim? ;)

Michael
Também não posso falar muito sobre esta personagem sem revelar as voltas e reviravoltas que vai sofrer, mas é das minhas preferidas e que mais mudanças vai sofrer a nível pessoal durante a série.

Janet
Janet é uma entidade que parece um robot - mas não é um robot! e vinca bastante isso - que tem todo o conhecimento do universo em si, pode ser convocada chamando-lhe pelo nome, e está ali para ajudar os humanos na transição pós-morte. Também será das personagens que mais vai evoluir na série.

TRAILER

Do ínicio até ao fim, é uma série muito cativante, muito introspectiva e carregada de boa disposição e crítica social, é uma homenagem ao poder da amizade, e é sem dúvida uma das minhas séries preferidas de sempre!

Comentários

  1. Olá, não conhecia a série e fiquei curiosa para a ver :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑