Opinião: Histórias de Animais Que Mudaram o Mundo | G. L. Marvel


As vidas inspiradoras de 50 animais. Se adoras animais, este livro é para ti.
SINOPSE: Aqui descobrirás 50 animais que mudaram o curso da História, não só pelas suas habilidades naturais mas também porque viveram situações únicas, destacando-se pela sua coragem e ousadia.
Conhece as histórias de alguns dos heróis mais incríveis e bestiais de sempre, desde a ovelha Dolly, o primeiro animal a ser clonado, ao chimpanzé Lucy, que aprendeu a comunicar através de linguagem gestual, passando pela cadela Laika, o primeiro animal no espaço.
Se adoras animais, este livro é para ti.

Não sou de dizer estas coisas, mas tenho de dizer: Oh pá, este livro é tão lindo, tão fofo, tão giro!!!!! (∩˃o˂∩)♡

Os livros juvenis estão cada vez mais a tornarem-se numa obra de arte, garantidamente, no meu tempo não havia nada assim, e não é só pela qualidade das belíssimas ilustrações, mas também pelas histórias introspectivas e emotivas, e neste tipo de livros de cultura geral são interessantíssimos, inspiradoras e empolgantes, é fascinante!

Eu já li imensos livros sobre animais, e este tornou-se um dos meus preferidos, há aqui histórias que eu já conhecia, outras que descobri e me encantaram, adoro a forma simples mas concisa como está narrado, e adorei a introdução, muito divertida, vejam um excerto:

«Atualmente, há cerca de oito milhões de espécies animais no mundo. E tu fazes parte de uma delas. Tal como nós, autores deste livro, e toda a gente que conheces. Os teus pais? Uns animais. Os teus professores? Todos animais. (...) Se os animais são a tua vida, ajuda-os a defender a sua.»



Adoro também a forma divertida que está narrado, é daqueles livros que lemos com um sorriso nos lábios, de uma teruna inqualificável e que vai encantar miúdos e graúdos!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários