Opinião: Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes | Elena Favilli

100 mulheres imigrantes que mudaram o Mundo
As histórias inspiradoras de 100 mulheres imigrantes que fizeram a diferença.
SINOPSE: Chegou o terceiro volume da coleção bestseller Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes, cujas histórias adormecem raparigas decididas e apaixonadas e acordam o mundo para a realidade. Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes: 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo reúne cem biografias de mulheres imigrantes que deixaram o seu país natal por diferentes motivos: algumas em busca de novas oportunidades, outras por necessidade. Neste livro, ficarás a conhecer a história de nomes como Carmen Miranda, Rihanna, Madeleine Albright, Asma Khan, entre muitas outras. De chefs a cirurgiãs, de músicas a políticas, passando por campeãs de judo ou xadrez, estas extraordinárias mulheres vão inspirar raparigas de todo o mundo para que sigam os seus sonhos, onde quer que estes as levem.

Lindo... lindo, lindo, lindo, lindo, magnifico! As crianças de hoje em dia têm tanta sorte por haver esta riqueza de livros juvenis, e provavelmente muitas nem sabem a sorte que têm, tanto por não lerem tanto quanto deveriam - por hoje em dia haver tantas fontes de distracção imediatas - como por estarem habituadas já a este tipo de livros, cores, ilustrações e riqueza de conteúdo,... eu fico absolutamente encantada cada vez que me deparo com um livro assim, e acredito que mesmo nos dias de hoje haverá muitas crianças que o fiquem também, é impossível ficar indiferente a obras destas, de uma riqueza ilustrativa e também narrativa, que em poucos parágrafos ensina o essencial que devemos saber, que nos inspira e comove, que nos dá coragem para ir mais além, e que para conquistar grandes mudanças, é preciso muito empenho e compromisso, e cada um de nós temos o que é necessário para fazer a mudança, seja uma pequena mudança, uma média mudança, uma enorme mudança, todos nós podemos, citando Gandhi, ser a mudança que queremos ver no mundo!




E eu a pensar que estava bastante bem informada relativamente à luta feminina pela diferença, pela luta sufragista, mas não conhecia nem sequer 90% das mulheres aqui mencionadas! A Josephine Baker, por exemplo, que usou a sua fama musical para seduzir alemães e passar informações à resistência e lutou ao lado de Martin Luther King. Golda Meir, a primeira - e única até ao momento - primeira ministra de Israel. Sabiam que a Xiye Bastida Patrick foi a primeira adolescente a fazer uma greve climática com os colegas de liceu, a exigir ao governo medidas relativamente às alterações climáticas e proteger o planeta? Como é que EU não sabia disto?! .... Como é possível eu conhecer tantos homens activistas e revolucionários, e mulheres que fizeram tanto ou mais eu nunca tinha ouvido falar, EU que estou atenta! São dezenas de mulheres incríveis, do passado e da actualidade que compõe este livro, o resumo das suas histórias e lutas, fabuloso, eis um livro verdadeiramente fabulos, tremendamente apaixonante!

Foi o primeiro livro da saga que li e hei-de ler sem falta os outros, fiquei fascinada, encantada, aprendi imenso e agora tenho mais heroínas que são um ponto de coragem e inspiração.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários