Opinião: As Formigas Vão Salvar o Planeta | Philip Bunting

Aprende com as formigas a cuidar melhor da Terra!

SINOPSE: Às vezes, as respostas às perguntas mais importantes da vida estão nos sítios mais improváveis!
As formigas são seres impressionantes. Conseguem carregar mais de 10 vezes o seu peso, reciclam e estão sempre prontas a ajudar.
Neste livro divertido, vamos conhecer o mundo das formigas e descobrir como é que podemos aprender com a sua sabedoria milenar para salvar o planeta!
Vamos a isso!
As ilustrações coloridas, divertidas e muito rigorosas deste livro vão conquistar os mais novos, explicando conceitos que são abordados na escola.
Perfeito para pais e filhos explorarem, de forma clara e descomplicada, temas tão complexos mas tão importantes nos dias de hoje!

As formigas são criaturas fascinantes, sempre me cativaram, ainda me lembro em criança, na casa da minha madrinha em Amarante, que tinha um grande quintal, eu ir buscar açúcar às escondidas e levava-o para lhes dar, ficava a assistir à sua enorme disciplina e eficácia, cada uma a levar um grãozinho, a avisar as outras que aquele açúcar lá estava e ver as outras a chegar para levarem a sua parte... são fascinantes!

Este livro é lindíssimo e vai fazer a delícia dos mais novos, as ilustrações são muito cativantes e as páginas carregadas de cor, no entanto a narrativa não aborda a questão ambiental da forma como sugere, o destaque maior vai para as suas vidas e curiosidades gerais deste incrível insecto conterrâneo dos dinossauros, e refere uns pontos aqui e ali da forma como a formiga é ecológica e portanto podemos aprender com ela.



Para os mais pequeninos, este livro é uma delícia, uma forma maravilhosa de aprender interessantes curiosidades sobre as formigas e criar consciência ambiental, até eu aprendi um par de factos que desconhecia completamente sobre as formigas com esta leitura e mais depois de me ter inspirado a ir explorar mais factos, por exemplo: as formigas, tal como as abelhas, são polinizadoras, ao andarem de lá para cá entre as flores, além de também espalharem sementes nos seus percursos, são em parte responsáveis pela aeração e riqueza de nutrientes no solo/subsolo, aproveitam tudo, não desperdiçam nada, e estão em perfeita simbiose com o ambiente que as rodeia, são as "engenheiras" do ecossistema!

Encantador!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários