Opinião: Animais Ameaçados | Martin Jenkins

Ilustração: Tom Frost
Um álbum para conhecer os animais que estão em perigo de extinção
SINOPSE: Os animais ameaçados precisam da tua ajuda mais do que nunca!
Do poderoso elefante-asiático ao mais próximo lince-ibérico, criaturas em todo o mundo estão ameaçadas como nunca antes na história da humanidade.
Neste livro oportuno, o biólogo conservacionista e autor premiado Martin Jenkins apresenta apenas algumas das espécies ameaçadas, explorando por que motivo estão em perigo e como podemos ajudá-las.
Com impressionantes selos gráficos de Tom Frost, esta é uma jornada sublime e esclarecedora pelo mundo dos animais em extinção.

Uma obra de arte. Este livro é uma obra de arte! Não só pelas suas dimensões curiosas, como pelas ilustrações e cores apelativas, e informação pertinente, importante e esclarecedora, inspira a que lutemos por um mundo melhor, e lutemos pelos animais que não podem lutar por si próprios, devido à destruição massiva do meio ambiente que a humanidade tem causado ao longo dos anos....




Vejo tantos programas e documentários sobre a vida animal, e no entanto ainda tenho tanto para aprender, aprendi imenso com esta leitura, especialmente sobre os pangolim, numbat, indri, kakapo e outras criaturas que eu nem sabia que existiam.

Uma coisa é termos de respeitar o ciclo da vida, e convém fazê-lo, para não perturbar o equilíbrio da natureza, espécies vão e vêm, espécies novas surgem, outras extinguem-se, mas as espécies que estão a entrar em extinção por interferência directa do ser humano não pode continuar, temos de estar conscientes do assunto e lutar por alterar esta violenta e traumatizante tendência.

Este é um livro maravilhoso, para miúdos e graúdos!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários