Workshop | Academia de culinária VEGAN - Gabriela Oliveira | Início


Finalmente consegui assistir a um dos famosos workshops da Gabriela Oliveira na sua Academia de Culinária Vegan, e foi de sonho! Já tinha assistido a workshops da autora na feira do livro, mas esta experiência é outro nível! (♡ ꇴ ♡)

 Aulas de culinária & Team Building

Workshops e formações de culinária 100% vegetariana, presenciais e online. A academia localiza-se em Belém/Restelo, Lisboa.

As aulas são práticas e temáticas, com duração de cerca de 3 horas. Nos workshops presenciais, as receitas são preparadas pelos participantes em conjunto com a formadora

(são fornecidos os ingredientes e materiais necessários; uso de máscara e luvas; lotação até 10 participantes; inclui almoço ou jantar).

Os workshops online são realizados em direto a partir da Academia e transmitidos pela plataforma Zoom.

Vouchers-Presente (eletrónicos) para a oferta de aulas de culinária, presenciais ou online.

Para informações, envie e-mail para academiavegan@gmail.com

A academia fica na Rua Alberto Villaverde Cabral 2, 1400-905 Lisboa, perdi-me a tentar lá chegar usando o google maps, enviou-me por entre um labirinto de prédios, e depois para a rua das traseiras onde fica a academia, o que vale é que está no início dessa rua uma placa a apontar na direcção certa.
Não fica do lado do aglomerado de prédios que parecem um labirinto de condomínios, fica ao lado do jardim, é mais fácil nos orientarmos pelo jardim que está mesmo em frente.

As traseiras...

O jardim

A academia!



É muito espaçoso, com muita luz natural, arrumado e organizado.


Aparecem pessoas de variadíssimas idades para fazer estes workshops, e isso deixa-me tão feliz! ♡( •ॢ◡-ॢ)



Aqui atrás podemos arramar as nossas coisas para estarmos à vontade, durante toda a formação estivemos sempre de luvas e máscara, quando é para provar os alimentos durante a confecção, temos de nos dirigir até à porta, lá fora, e no final, na hora da refeição cada um, com a devida distância ficou a comer no seu lugar, enquanto nos servíamos ou para repetir, era necessário colocar sempre a máscara. A Gabriela tem tudo muito bem organizado e pensado, dentro dos conformes, e toda a gente cumpriu tudo escrupulosamente.

Vou deixar-vos ver as fotos todas sem interpelar muito com textos, para ser um regalo para os olhos, e vou fazer apenas uns apontamentos aqui e ali, e depois seguimos para a segunda parte, pois esta publicação vai estar dividida em duas partes para poderem ver tudo. (╹◡◠)






É absolutamente fascinante e inspirador ver como a Gabriela consegue fazer as coisas com uma facilidade incrível e vemos que afinal, não é nada complicado fazermos tudo em casa!

Em meia dúzia de minutos fez seitan - cru, claro, depois de ser cozido - à nossa frente!











A Gabriela dava início aos pratos, explicava os ingredientes, dicas de nutrição e esclarecimentos de dúvidas, e depois para a confecção e conclusão foi distribuindo tarefas, cada grupo ficou com a responsabilidade de um prato - eu só meti mãos à obra com a câmara para poder escrever este artigo e depois com a função de comer, não me posso queixar! (˃̣̣̥▽˂̣̣̥) O que vale é que eram todos simpáticos no grupo e ninguém levou a mal eu passar o tempo a fotografar em vez de cozinhar. (°ڡ°)






Foi a primeira vez que provei tempeh e fiquei fã! Houve aqui pessoal que também foi a primeira vez que provaram, e até mesmo seitan e tofu, de facto, eu e a Gabriela, deste grupo, éramos as únicas vegetarianas estritas, no entanto é um excelente sinal que quem recorra mais a estes workshops são os que estão precisamente a considerar evoluir na sua alimentação e são cada vez mais! (∩˃o˂∩)♡














O que estão a achar até agora? (^ ¬ ^)

Comentários