Opinião: Tudo se Aproveita | Katie Elzer-Peters

Cultivar alimentos a partir de talos, caroços folhas e muito mais, Desperdício ZERO – com uma horta na cozinha
SINOPSE: O combate ao desperdício começa em casa!
Fez uma sopa de cenoura? Guarde o topo e a rama para cultivar mais cenouras!
Tem uma cebola a grelar? Corte-a ao meio e terá mais cebolas!
Acabou o abacate? Guarde o caroço e plante uma árvore!
Sobraram feijões? Faça-os germinar para ter mais!
E se tiver restos que não dão para aproveitar… pode sempre pô-los na compostagem.
Com instruções simples e acessíveis, este livro ensina a reutilizar os restos de cozinha e transformá-los numa verdadeira horta culinária.
Desperdício Zero - com uma horta na cozinha


Este livro é um livro fixo da minha estante, consulto imensas vezes e já fiz umas experiências fantásticas, é pura e simplesmente maravilhoso, com informações preciosas, de simples leitura e interpretação, com fotografias fabulosas, muita cor, super apelativo, já aprendi imenso e coloquei muitas das dicas em prática!







O ser humano está tremendamente desligado da natureza, a cada dia que passa invisto cada vez mais em voltar a ligar-me a ela, neste caso ao ver a forma como sementes ou partes de frutas e legumes se transformam, dão nova vida, ali mesmo, à nossa frente, nas nossas mãos, a forma como a natureza nos dá tudo numa perfeita simbiose com tudo o que tem à sua volta, é maravilhoso, é fascinante!

Da forma como a humanidade tem conduzido a sociedade, temos de voltar aos bons velhos hábitos, poupar tudo, tudo se aproveita, nada se desperdiça, reutilizar, reciclar, transformar, reduzir, repensar, reaproveitar, ...

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários