Opinião Filme: Lilo & Stitch

De: Chris Sanders, Dean Deblois | Género: Animação | Classificacão: M/4 | 2002 | 95 min.

SINOPSE: Entra a bordo com LILO & STITCH, a hilariante comédia familiar da Disney que deliciou audiências em todo o mundo, numa encantadora história sobre o poder da lealdade, da amizade e da família.

Com a lendária música de Elvis Presley e um irresistível elenco de personagens, o mais recente êxito da Disney é uma aventura repleta de emoção e diversão!

Nas paradisíacas e exuberantes ilhas Havaianas, uma pequena rapariga órfã chamada Lilo adopta o que julga ser um inocente cachorrinho. Ela dá-lhe o nome de Stitch, desconhecendo que ele é na realidade o perigoso resultado de uma experiência genética que fugiu do seu planeta. O único interesse de Stitch em Lilo é usá-la como um escudo humano para escapar aos caçadores de prémios apostados em levá-lo de volta.

Mas é a inabalável crença de Lilo em 'ohana' (a tradição familiar havaiana) que conquistará o coração de Stitch, dando-lhe a única coisa para a qual ele nunca esteve preparado - a capacidade de se preocupar com outra pessoa.

Este é um dos meus filmes da Disney preferidos de sempre. Vi um número de vezes do qual já perdi a conta, também os filmes e série que se seguiram, adoro! Junta de uma forma soberba, emocionante e divertida muitas das coisas que aprecio: uma personagem feminina corajosa e lutadora, a incompreendida da sociedade, a acção decorre num dos meus locais de sonho: Hawaii, a Lilo adora tudo o que é estranho e o Elvis Presley, o foco não é o romance habitual dos filmes da Disney, mas com Ohana - Ohana quer dizer família, e na família ninguém é deixada para trás ou é esquecido...

ADORO! É um filme fabuloso para ver em família, pois é perfeitamente adaptado para todas as idades, é daqueles filmes aconchegantes que ficam no nosso coração. ♥( ˆ⌣ˆԅ)

Comentários