Opinião: A Viagem da Flor Dourada | Miguel Morais

SINOPSE: Imaginamos que uma flor pode não gostar de ser arrancada da terra onde nasceu e ser levada a conhecer mundo. Mas não, era essa a sua vontade, era esse o seu sonho mais feliz. Um livro de aconselhável leitura às crianças e a todos os que sentem no coração a criança que nunca deixaram de ser.


O Miguel Morais é um dos meus autores nacionais preferidos, e está sempre a surpreender-me, adoro o seu sentido de humor tanto direccionado para o público adulto como especialmente para o publico mais jovem, como é este o caso, este livro é uma espécie de epopeia, excelente para estimular a veia poética das crianças, sobre o valor da amizade e da coragem, é a história de uma flor que nasceu com uma vontade intrínseca de viajar, de explorar o mundo, mas sendo flor, está agarrada à terra e muito limitada..




Até ao dia em que faz uma amiga humana, que a compreende, e a ajuda a realizar o seu sonho de viajar pelo mundo... uma história muito bonita, carregada de sentimento e excelente para ler em voz alta e praticar a dicção!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários