Opinião série: Downton Abbey

SINOPSE: ‘Downton Abbey’ mostra o fim de uma era – a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, e a imperturbável marcha da tecnologia – que poderá ameaçar o sistema de classes e maneiras que protegeu e calcificou, durante anos, os habitantes de Downton e a família Crawley.
Depois do trágico acontecimento do Titanic, intriga e romance passam a ser as constantes, uma vez que o fatídico acidente “levou” todos os possíveis herdeiros homens da família. Com a fortuna em risco por não terem nenhum herdeiro, a luta e trama da família Crawley começa.
Passada numa imponente casa no ano de 1912, não só retrata a vida da família Crawley, como a de todos os seus criados, retratando a grande diferença entre estes dois grupos sociais é o facto de os criados saberem muitos dos segredos mais obscuros da família, enquanto a família pouco, ou nada sabe dos seus lacaios.


Ainda hoje estou surpreendida com o quanto eu me apaixonei por esta série, e quando terminou até me senti perdida, parecia que nada me cativava, nem filmes, nem séries, nem livros, bem... andei ali uns dias às aranhas... bem... fiquei completamente viciada! E eu que me fartava de rir quando alguma série ou animação gozavam com a série - até apareceu nos Simpsons, Modern Family, Big Bang Theory e outros - tanto que só vi há um par de anos atrás... e quando dei por mim estava completamente agarrada, a fazer noitadas e tudo, vi as seis temporadas em pouco mais de uma semana!

TRAILER

Os primeiros tempos da série ainda parecem meio vitorianos, uma época que por algum motivo que desconheço eu adoro, depois vamos acompanhando a vertiginosa evolução dos tempos, que no século XX foi brutal e constante, a Primeira Guerra Mundial, Pós-Guerra, crises económicas, tragédia do Titanic, Sufragismo, Gripe Espanhola, o poder da aristocracia, mordomos, cozinheiras, empregadas, duques, duquesas, rainhas, reis, herdeiros, traições, intrigas, romance, ódio, escândalos, snobismo extremo, o brutal fosso entre classes, explora bem essas diferenças, a vida dos ricos e dos pobres, prostituição, homofobia, preconceitos raciais e drama, muito, muito, muito, imenso drama!

Os cenários, as vestimentas, as falas, o ambiente... está tudo impecável e super realístico. Adorei!

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑