Opinião Série Documental: Down to Earth with Zac Efron

SINOPSE: O ator Zac Efron e o especialista em bem-estar Darin Olien correm o mundo neste programa de viagens que retrata estilos de vida saudáveis e sustentáveis.

Cada vez mais adoro os documentários da Netflix, são absolutamente fascinantes, e este aqui consegue juntar o fascínio por viagens pelo mundo e incluir a temática das questões ambientais e sustentabilidade, pois ao assistir a esta série documental acompanhamos o Zac e o Darin por localidades do mundo que estão a combater e/ou sofrer directamente com estas questões, o que fazem para se adaptar, sempre num tom  muito bem disposto e inspirador!

O Zac Efron nunca me tinha cativado, o Darin Olien eu nem sequer conhecia, após ver esta série documental, que vi toda de seguida, fiquei super fã dos dois - especialmente do Darin, que é vegan! - e ansiosa por mais episódios, espero que continuem com este projecto, foi maravilhoso de se ver!
Darin Olien, que acompanha Zac Efron pelo mundo, é um apaixonado pelas comidas exóticas, pela formulação de suplementos e por plantas medicinais. É também autor do livro SuperLife: The five fixes that will keep you healthy, fit and eternally awesome e criador da app 121 Tribe, desenvolvida com o intuito de ajudar as pessoas a seguirem práticas sustentáveis.
Os episódios têm a duração +/- 40 minutos cada um, cada um é num país diferente e aborda uma temática diferente:

Islândia: Zac vai à Islândia ver de perto a exploração de energias renováveis e aproveita para descontrair num spa com Darin, provar carne de rena e admirar maravilhas naturais.

França: Antes de rumar a Paris para conhecer o seu modelo de distribuição de água da torneira, Zac junta-se a Anna Kendrick para uma aula sobre H2O com um escanção de água em LA.

Costa Rica: Zac e Darin veem como se vive numa aldeia ecológica com uma pegada ambiental reduzida, visitam um centro para animais selvagens e divertem-se numa aventura de tirolesa.

Sardenha: Numa ilha com um número assinalável de centenários, Zac reconsidera as suas ideias sobre alimentação e reflete sobre a longevidade e boa saúde da população local.

Lima: Depois de um curso intensivo de cultivo da maçã, Zac e Darin rumam ao Peru, onde exploram a criopreservação da batata, a biopirataria e a prática de sandboarding.

Porto Rico: Após a devastação do furacão Maria, Zac aborda o tema da sustentabilidade em Porto Rico, onde mostra o trabalho do chefe José Andrés, ordenha uma cabra e come cebiche.

Londres: Depois de conhecer um projeto de apicultura num telhado nova-iorquino, Zac vai a Londres ver como se combate a poluição por lá, das paredes verdes à recolha de lixo.

Iquitos: Zac reforça o sistema imunitário na floresta amazónica antes de se aventurar a subir a uma árvore, explorar o turismo da ayahuasca e ver o jantar a remexer-se no prato.

TRAILER

Estamos cada vez mais desligados da natureza, a nossa simbiose com a terra neste momento é quase nula, não só nula como extremamente prejudicial, e temos de mudar, temos de mudar urgentemente, pois esta é a nossa casa, precisamos da sua protecção, dos seus recursos, dos seus alimentos, não podemos viver sem a natureza, portanto só há um caminho a seguir: retribuir o que ela nos dá.

Comentários