Opinião Série Documental: Criaturas à Lupa

SINOPSE: Pequenos animais embarcam em grandes aventuras pelo território dos EUA nesta série dramática sobre a natureza, que conta histórias de sobrevivência em mundos escondidos.

Esta é uma série documental sobre animais excelente para miúdos e graúdos, até para quem normalmente não veja este tipo de documentários, este foge tanto ao convencional que qualquer pessoa vai gostar, de certeza!

Está muito original e bem conseguido, pois parece uma série de aventura, acção, terror, romance, suspense, amor, ódio, amizade, comédia, ... parece uma novela, ou desenhos animados, ....tudo isto jogando com o que a natureza oferece, sempre com humanos e nosso habitat à mistura, pois em todos os episódios mostra a forma como os humanos causam impacto aos animais, e como os animais têm impacto nas nossas vidas, nas nossas casas - o positivo e o negativo -, está mesmo uma série documental muito gira, engraçada e emocionante! A amizade entre animais com animais, e animais com humanos, e também a rivalidade, a eterna simbiose...

Tudo isto nos locais mais incríveis dos Estados Unidos da América.
Arizona: No Arizona, os animais enfrentam uma fronteira peculiar e um jovem rato-canguru tem de escapar a uma cascavel, a um monstro-de-gila e a uma mota.
Nova York: Enquanto a casa está vazia, um hámster-sírio explora. Será que ele vai abrandar quando for parar às ruas de Nova Iorque e se deparar com verdadeiras aventuras?
Minnesota: Uma coruja-buraqueira foge dos humanos no campo de golfe antes de um furão a obrigar a mudar-se para as ervas altas. A coruja terá de ser mais esperta para voltar a casa.
Texas: Numa paisagem acidentada do Texas, um rancho oferece 'fast food' a uma fêmea de rato-doméstico, mas ela tem de fugir para não ser o jantar de uma coruja de celeiro.
Louisiana: Visão apurada e uma natureza brincalhona levam a melhor quando um esquilo especial explora uma casa: o local mais improvável para conhecer a sua cara-metade.
Flórida: A inteligência alia-se à agilidade no Everglades, Florida, quando um jogo de risco deixa frente a frente um corvo e uma ratazana numa cabana de pesca. Pode haver tréguas?
Washington: Resgatada do lixo e pronta para explorar, uma patinha sortuda viaja pelo seu novo habitat: o quarto de um menino. Mas o seu santuário está repleto de perigos.
New Hampshire: Enquanto a noite cai, uma doninha-fedorenta nervosa procura alimento, até um roedor abrir as portas do seu mundo. O que será que vai acontecer no confronto com um búteo?
TRAILER

E depois, a forma como conseguiram criar esta miscelânea de histórias com uma proximidade tão grande com os animais, com uma qualidade de imagem assombrosa, houve aqui partes em que eu sorri, ri, fiquei com o coração nas mãos e até quase chorei, com cenas tristes ou tão bonitas, tremendamente emocionantes, tudo sempre com uma narrativa como se de uma história se tratasse!

Tão, mas tão giro, tão lindo, ADOREI! 

Comentários