Opinião: Os Vencidos da História | José Jorge Letria

Do triunfo já todos sabemos, mas dos vencidos também reza a história.
SINOPSE: Habituámo-nos a olhar para a História como um campo de batalha onde, de um lado, se celebram os vencedores e, do outro, jazem os vencidos. Não paramos para pensar, porém, que a História é feita por pessoas, que, vencedoras ou não, nunca o poderiam ser em permanência. Dizer que a História é escrita pelos vencedores é um lugar-comum, por isso, e para o contrariar, José Jorge Letria celebra os derrotados, escrevendo-os, com a firme convicção de que, foram, ainda assim, a força motriz de outras vitórias. Conheça o outro lado dos protagonistas das mais diversas épocas: os exploradores, os políticos, os mártires da guerra e da paz. De Fernão de Magalhães a Che Guevara, de Júlio César a Napoleão, de Anne Frank a Aristides de Sousa Mendes, várias figuras prometem surpreendê-lo na viagem pelo tempo que aqui começa.


Adoro, adoro, ADORO estes livros da Guerra e Paz, são uma absoluta delícia para quem, como eu, adora livros de cultura geral, numa escrita leve, fluída mas carregada de informação, resumida e fácil de assimilar, gosto especialmente quando vem acompanhado de fotos e/ou ilustrações, como é o caso deste, adorei, é incrível tudo o que eu aprendi com esta leitura!






A maior parte das personagens aqui apresentadas eu já conhecia, outras não, mas em todas aprendi bastante, mesmo sobre quem eu já conhecia e pensei saber o suficiente, há sempre algo mais a aprender, estes livros são fabulosos, ilustrações lindas, informação curta mas repleta e concisa e espero sinceramente que comecem a ser considerados para o Plano Nacional de Leitura!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑