Opinião: O Vegetariano | Sandra Gomes da Silva

Guia essencial para uma alimentação vegetariana saudável, saborosa e descomplicada
SINOPSE: Escolher uma alimentação vegetariana ou de base vegetal é um passo que implica uma mudança empenhada e consciente, que irá trazer benefícios, mas que também acarreta riscos se não for efetuada da melhor forma. A nutricionista Sandra Gomes Silva, especialista neste tipo de dieta, que ela própria também segue, ensina-lhe como começar, com dicas práticas, listas dos alimentos base e outros, os nutrientes mais importantes e tudo o que precisa de saber para ser um vegetariano saudável, feliz e que desfruta desta alimentação de forma descomplicada.
Mais ainda com algumas receitas!


Este é O livro. A bíblia. O melhor de todos os que já me passaram pelas mãos até agora - e já foram uns quantos - na temática da introdução ao vegetarianismo, o melhor! Os melhores livros de receitas para quem quer comer comida vegetariana da boa, são os livros da Gabriela Oliveira, o melhor livro para quem se quer iniciar no vegetarianismo é este, da Sandra Gomes da Silva, e o melhor de tudo é que são ambas autoras nacionais! ( ♥▽♥ )








O livro está muito completo, pois contém uma introdução da autora e o motivo de ter enveredado esta área, um pouco sobre a história do vegetarianismo logo nos inícios A.C, passando por Pitágoras e também sobre a revista «O Vegetariano» que foi publicada entre 1909 e 193 e nasceu no Porto, muita informação nutricional preciosa e dicas fabulosas para termos uma alimentação saudável e completa e uma saúde de ferro, desmistifica alguns mitos mais enraizados, como a questão da insuficiência da B12 e do ferro na alimentação vegetariana, e até tem algumas receitas verdadeiramente saborosas e facilmente exequíveis, este livro é o tal, o essencial para todos os que já são vegetarianos ou querem começar, numa linguagem muito simples e acessível, nem que seja para experimentar alguns dias por mês, ou mesmo só de vez em quando, nem que seja apenas pela riqueza de informação, este é um livro apto para todos!

Tornei-me vegan faz ano e meio, e apesar de eu ter vários livros sobre a questão alimentar é incrível o que eu ainda desconhecia e aprendi com este livro, que foi uma quantidade enorme de informação, que me vai ajudar a orientar perfeitamente para que não me falte nada, e para orientar outros que me procuram para recomendações - e nem imaginam o feliz, verdadeiramente feliz - que eu fico, como se o meu coração fosse transbordar, quando assim é, portanto tento informar-me sobre tudo, de vários pontos de vista e movo mundos e fundos para que o meu conhecimento seja sempre o correcto, cientifico, seguro e oficial, e nisso este livro ajudou-me tanto, mas tanto!


👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑