Opinião: O Rapaz que Nadava com as Piranhas | David Almond

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
SINOPSE: Quando o Estaleiro Simpson encerrou, as pessoas que tinham trabalhado ali tiveram de ir em busca do seu sustento noutros locais. Só o tio de Stanley ficou, transformando a casa da família numa empresa de conservas de peixe, o que tornou a vida de todos uma verdadeira loucura. Um dia Stanley descobre que uma feira popular itinerante tinha chegado à cidade. Ao visitá-la, fica tão fascinado que, incapaz de suportar por mais tempo viver na casa do tio, vai com a feira para longe dali, passando a trabalhar numa barraca onde havia peixinhos dourados. E foi assim que veio a conhecer Pancho Pirelli, um homem capaz de nadar com as piranhas.

Adoro os livros do David Almond, é dos meus autores do género juvenil preferidos, os seus livros são sempre carregados de introspectividade, excelentes para estimular a consciência dos mais novos - e muitos adultos que bem precisam e só tinham a ganhar com estas leituras - numa escrita muito simples e fluída com toques de humor.




Adoro a forma como o autor se expressa, o embalo da narrativa, e as lições de moral que se aprendem com os seus livros, recomendo sem reservas.

👉🏻 WookBertrand 👈🏻

Comentários