Opinião: O Clube dos Cientistas | Maria Francisca Macedo

SINOPSE: Gostas de ler? Adoras aventuras e fazer experiências? O Clube dos Cientistas é a coleção para ti!
A Catarina, o Chico e o Carlos são três irmãos curiosos, fascinados pela ciência e sempre em busca de mistérios. Vais divertir-te a ler as suas histórias empolgantes e cheias de ação! Se fores como eles, não vais resistir a ler o Caderno de Experiências até ao fim e pôr mãos à obra.
Os irmãos vão celebrar o seu aniversário com a família, numa visita à quinta pedagógica.
Mas ao chegarem encontram o guarda desolado. A quinta foi assaltada e vandalizada!
No meio da investigação, descobrem outros desaparecimentos estranhos...
Quem estará por detrás deste mistério?
Junta-te ao Clube dos Cientistas e vem resolver Um Estranho Caso na Quinta!


Esta colecção de livros é fabulosa, ainda por cima tem a vantagem de ser de uma autora nacional, se eu tivesse tido estes livros quando era criança, quem sabe o impacto que teria tido na minha vida... Há muitos adultos que seguem determinadas profissões e estilos de vida graças aos livros que leram! Sempre tive interesse na ciência, mas nunca tive o mínimo de estímulo, nem escolar nem familiar, os livros que havia deste género eram para adultos e complexos, de leitura desmotivadora, e acabei por me virar para a história, que adoro e me fascina.



Os fãs de «Uma Aventura» e «Os Aventureiros» vão adorar esta colecção, enquanto as outras duas colecções se focam na aventura em cidades de Portugal, dando assim a conhecer as mesmas, esta colecção também o faz com a adição de que as aventuras são em torno da ciência e os locais que exploram dá para meter experiências em prática! 



No final de cada aventura temos o «Caderno de Experiências» onde podemos fazer na vida real o que os heróis fizeram na história - ADORO! - e estou verdadeiramente encantada com os livros que são guias, à parte dos livros de aventura, como o «Grande Guia de Animais Pequenos» e «Cozinha explosiva» repletos de ciência e biologia, ... 



Eu considero-me uma pessoa minimamente dotada de cultura geral, mas ando a aprender tanto com este tipo de livros que fico num misto de horror e entusiasmo, sendo que sinto um aperto no coração ao pensar como é possível eu não ter conhecimento de certas coisas, algumas sinceramente nem nunca tinha pensado, mas compensa o meu enorme entusiasmo pela aprendizagem, e saber que tenho tanto para aprender é emocionante! 



A narrativa das aventuras está escrita de uma forma muito simples e acessível, com um toque de drama e humor, suspense e aventura, ... faz parte do Plano Nacional de Leitura, dos 7 aos 14 anos.




ADORO!!! ( ´ ∀`) /♡


👉🏻 WookBertrand 👈🏻

Comentários