Opinião: A Leitaria Vegana | Emelie Holm

Leites, manteigas e queijos 100% vegetais - Como fazer bebidas, manteigas e queijos de frutos secos e sementes
SINOPSE: O leite de origem animal já era! A opção saudável, ecológica e saborosa é o leite vegetal. Os «laticínios» de frutos secos ocupam cada vez mais espaço nas estantes dos nossos supermercados, mas sabia que pode fazer leites, manteigas e queijos veganos em casa? É fácil, barato e muito divertido. Basta ter um liquidificador, um pano de linho ou de outro tecido fino e bons frutos secos.
Além das instruções simples e fáceis de acompanhar para a confeção destes «fruticínios», A Leitaria Vegana apresenta diversas receitas que pode fazer com estes leites, queijos e manteigas 100% vegetais.


A variedade de livros que estão a sair deste género maravilham-me cada vez mais, não só por ser perfeitamente adaptado ao meu estilo de vida - algo marginalizado - como é um sinal da mudança dos tempos, e ainda temos a benesse de serem livros muito práticos, incrivelmente bonitos, com muita cor e fotos apelativas - e de fácil realização, como é o caso deste!






É um livro muito prático, original e que dá para qualquer pessoa/dieta - nem que seja apenas quem queira experimentar para variar. Antes de ter este livro, experimentei fazer iogurte, a primeira vez não correu bem a nível de consistência, na segunda tentativa a nível de consistência ficou excelente, mas exagerei no açúcar e ficou muito doce e comecei a ficar algo desmoralizada,... mas agora tenho este livro, já vi o que estava a fazer mal vou tentar novamente, seguindo estes concelhos e depois partilho as minhas experiências convosco no facebook e instagram (ღゝ◡╹)ノ♡ 

Não uso iogurteiras elétricas, uso a Yogurtnest e estou muito satisfeita com ela, não só é um produto nacional, sustentável, como é muito fácil de arrumar e simples de usar e ainda por cima não gasta electricidade e faz o mesmo efeito!  A minha é esta.

Estou ansiosa por experimentar fazer o leite de chocolate e avelã, e especialmente as manteigas, já experimentei de caju e fiquei rendida! ԅ(♡﹃♡ ԅ )

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Engraçado que eu e uma amiga minha falávamos à dias falta de livros de receitas vegan na área dos leites e queijos. Foi preciso participar num passatempo para descobrir o mesmo. Deseguda vou partilhar este post com essa amiga. Obrigada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo muitos livros deste género agora, para minha alegria, cada vez mais! :D Obrigada ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑