Opinião: A Física do Miau | Monica Marelli

SINOPSE: Vencedor do prémio italiano Frascati Scienza 2009, este livro tem animais como professores de Física que, através de uma linguagem simples e lúdica, de diálogos encantadores e experiências interessantes conduzem as crianças pelo mundo da ciência.
Quem melhor para explicar os raios infravermelhos que a serpente, ou a gaivota para revelar os segredos do voo? Talvez não gostes muito de aranhas, mas sabes que os cientistas estão muito empenhados em estudar as suas teias? Aqui encontrarás curiosas entrevistas feitas a peixes, borboletas, morcegos... para ficares saber mais sobre a iridescência, polímeros, magnetismo e muitas outras coisas...
Com divertidas experiências, no fim de cada entrevista!

Que livro excelente! Oh, se pelo menos no meu tempo tivesse livros deste género, tão apelativos e que explicam a ciência, neste caso a física, de uma forma tão divertida, simples e original, não tinha desistido da escola como desisti. Ou mesmo desistir de cursos ou disciplinas, por ter tido a infelicidade de ter professores que não pareciam estar a ensinar, mas sim a fazer um frete, e muito menos ensinavam com esta alegria e originalidade.




Por acaso, foi precisamente a nível de matemática e ciências - que eu antes apreciava tanto - que tive os piores professores, onde eu tive os melhores professores foi a nível de história, línguas e literatura, e por isso ainda hoje são essas as minhas áreas de interesse e as que escolhi para, anos mais tarde, terminar os estudos.

No entanto, já estou a ultrapassar o estigma que ganhei naqueles tempos nestas disciplinas e estou a ganhar-lhe novamente o gosto, e são estes livros que me estão a conquistar o coração, a ensinar tanto, mas tanto, além de me proporcionarem momentos tão divertidos e interessantes, ao mesmo tempo que completam a minha cultura geral, e despertam a minha curiosidade para aprofundar mais estes temas, bem conseguido!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários