Opinião Documentário: The Game Changers

Realizado por Louie Psihoyos, vencedor de um Óscar. Produzido por Jackie Chan, Arnold Schwarzenegger e James Cameron.
SINOPSE: Um lutador do UFC parte numa missão para descobrir a dieta perfeita para o desempenho e a saúde dos humanos ao encontrar-se com cientistas visionários e atletas de topo.


Adorei. ADOREI! 

Há muito ódio e contra-informação por ai espalhada - curiosamente esses fontes são sempre as mesmas... - relativamente a este documentário, que foi uma bomba quando estreou por ter tido tanta adesão, como em tudo à nossa volta, temos de nos informar quem está a dar a sua opinião e especialmente quem financia os que dizem e contradizem, como por exemplo nutricionistas e pseudo-especialistas com negócios na área da industria agropecuária, referem sempre só e apenas "estudos" financiados por eles, e que depois, hipocritamente, acusam os que oferecem opções sem crueldade animal e amigas do ambiente de terem interesses pessoais, ora bem... claro que há interesses pessoais! Há SEMPRE! Seja à conta da tortura animal ou contra ela, há sempre interesses no mundo dos negócios, e eu pessoalmente escolho ser contra qualquer tipo de crueldade e exploração, vivemos profundamente enraizados no capitalismo, e tendo eu o poder de escolher quem decido financiar, faço-o, seja pela causa animal, ambiental ou humana!

Relativamente a questões de saúde, que é a vertente de maior peso com a qual tentam implicar mais, estes testemunhos são reais, tanto dos desportistas como dos profissionais de saúde aqui presentes, eu própria sou a prova viva de como a minha saúde multiplicou desde que eliminei qualquer tipo de alimento de origem animal da minha dieta - dieta essa de nome: vegetariana ou "plant based", este documentário não é um documentário vegan apesar de ter partes em que alude ao veganismo, The Game Changers é um documentário sobre a alimentação "plant based", tanto que há aqui desportistas que dizem mesmo não serem vegan, mas seguem o regime alimentar "plant based" por motivos de saúde, pois ser vegan não é uma dieta, é uma forma de vida, em que não se come nem se usa nada de origem animal, em que se é contra qualquer forma de exploração animal - circos, zoológicos, etc, e se tem uma enorme consciência ecológica, normalmente os vegan praticam alguma forma de activismo, especialmente pela causa animal.

No entanto, nunca na vida se deve mudar de alimentação com base em informações de documentários. Usar como inspiração e ficar com ideias gerais sim, mas a nível de alimentação e saúde convém usar fontes específicas sobre o tema, especialistas, nutricionistas e livros sobre nutrição, para assim termos uma alimentação rica e completa, tal como se faz com todos os outros tipos de alimentação, eu recomendo, por exemplo: os livros da Gabriela Oliveira «Cozinha Vegetariana ...», «Como Não Morrer» de Michael Greger, «O Vegetariano» de Sandra Gomes Silva, e outros que irei partilhar aqui no blog.

Quando este tipo de documentários causa um burburinho tão violento, é sempre bom sinal! ♥ヽ(ˆ⌣ˆ)ヾ
TRAILER

Este documentário é narrado e conduzido pelo James Wilks, um ex-lutador de MMA, e conta com participações diversas e distintas, como por exemplo: o meu amor Arnold Schwarzenegger.
Patrik Baboumian: atleta arménio-alemão considerado o “homem mais forte do mundo”.
Lewis Hamilton: piloto britânico seis vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Scott Jurek: ultramaratonista americano.
Kendrick Farris: atleta olímpico norte-americano de levantamento de peso.
Nimai Delgado: fisiculturista profissional, vegetariano de nascença.
Morgan Mitchell: velocista australiana especializada nos 400 metros e agora compete nos 800 metros.
Rip Esselstyn: bombeiro e triatleta, é um activista na área da saúde e escritor  americano, autor dos livros «The Engine 2 Diet»«Plant-Strong».
Dotsie Bausch: sete vezes campeã nacional de ciclismo dos EUA, duas vezes campeã pan-americana e vencedora da medalha de prata olímpica após os 40 anos.
Damien Mander: activista contra a caça furtiva, fundador da Fundação Internacional de Combate à Caça, ex-mergulhador australiano da Marinha Real, sniper das Operações Especiais e director dos Guardiões da Conservação.
Michael Thomas: jogador NFL.
Dr. Dean Ornish: médico e pesquisador americano, presidente e fundador do Instituto de Pesquisa em Medicina Preventiva, sem fins lucrativos, em Sausalito, Califórnia, professor clínico de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Autor do Programa «Dr. Dean Ornish para Reverter as Doenças Cardíacas»«Comer Mais, Pesar Menos» e «O Espectro», é um conhecido defensor do uso de mudanças na dieta e no estilo de vida para tratar e prevenir doenças cardíacas, David Goldman: MS, RD, CSCS, CPT é o Chief Science Advisor do The Game Changers, possui uma dupla pós-graduação pela Ivy League em fisiologia e nutrição, tendo muitos anos de experiência na área, é o nutricionista, especialista e coach de diversos atletas olímpicos e celebridades.

É absolutamente inspirador, e para quem gosta de documentários com muita acção e ritmo, é o ideal.

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑