Opinião: Bullying - Guia de Sobrevivência | Aija Mayrock

SINOPSE: Sim, podes vencer o Bullying!
Aija Mayrock, uma adolescente como tu, vítima de bullying como tu, escreveu este livro onde explica de forma clara todas as faces do problema: o ciberbullying, os confrontos nas salas de aula, os insultos nas aulas de Educação Física, as falsas amizades, a solidão, a falta de autoestima, o medo.
A autora expõe corajosamente todos os sentimentos por que passou enquanto vítima de bullying, sem vergonha e sem medo. Dá-te dicas e truques de sobrevivência, conselhos sobre como lidar com o medo, como falares com os teus pais e professores, como podes voltar a gostar de ti como és, sem teres de mudar. Mas, sobretudo, faz-te perceber como tens andado a pensar de forma errada.
Aija é convidada frequente em programas de televisão, revistas, eventos, e dedica boa parte da sua vida à luta contra o bullying, divulgando o seu livro, a sua história e ajudando milhões de jovens, como tu, em todo o mundo.
«Sei o que é odiarem-nos sem razão, isolarem-nos sem explicação, sentirmo-nos sozinhos. Por isso, vou tentar ajudar-te. Vou contar-te parte da minha história e como ultrapassei as dificuldades. Mas não vou perder muito tempo com o que me fez cair, porque não tem tanta importância quanto o que me fez voltar a levantar.» - Aija Mayrock «Eu próprio aprendi muito com este livro.» - D8, no prefácio.


Não imaginam a falta que este livro fez durante a minha infância e início de adolescência... e numa fase da minha vida adulta também, porque o bullying não é exclusivo dos jovens, no mundo adulto também existe... teria sido um alívio para mim ler este livro naquela parte tão díficil da minha vida, teria sentido que não estava sozinha no mundo, que era compreendida... teria tido um pouco de mais esperança nos dias em que não tive nenhuma...




Além desde livro ser uma voz amiga, que inspira e dá coragem, tem também alguns jogos e exercícios para se fazer, para nos conhecermos a nós próprios e compreender a situação de bullying que vivemos, deveria de pertencer ao PNL e deveria de haver um exemplar em todas as bibliotecas públicas e escolares. 

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários