Opinião: Elementar, Meu Caro Mendeleev | Mark Barfield

A tabela periódica como nunca a viste | Ilustração: Lauren Humphrey
SINOPSE: Praticamente tudo no universo é constituído por apenas 92 elementos e, do alumínio ao zinco, muitos desses elementos atómicos podem ser encontrados nas nossas casas.
Neste guia divertido e fascinante - repleto de factos brilhantes acerca dos elementos que constituem tudo à nossa volta - os mais novos são convidados a junta-se ao grande detetive científico Sherlock Ohms e, por entre BD’s atómicas e experiências científicas explosivas (e fáceis de realizar), investigar os elementos da Tabela Periódica.


Este livro é absolutamente maravilhoso, se eu tivesse tido acesso a um livro como este na altura em que tive físico-química, não me teria esbardalhado nesta disciplina da forma como fiz, sendo que nunca mais me interessei por esta área! Não tenho quaisquer bases sobre esta temática, por isso aprendi muitíssimo com este livro!






É lindo, extremamente apelativo, com ilustrações giríssimas, escrito de uma forma muito acessível, se bem que mesmo assim achei algumas partes desafiantes, que vai fazer as delícias de crianças, jovens e adultos, porque QUALQUER pessoa pode e vai aprender algo ao ler este livro! ☆⌒(≧▽​° )

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Bom dia,
    Onde posso encontrar esse livro para comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem nos links do próprio post, abaixo do ícone de avaliação e aqui:
      Wook
      Bertrand

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑