Opinião: O Reino de Coral | Laura Knowles

Ilustração: Jennie Webber 
SINOPSE: Muitos seres vivos fazem a sua parte na construção desta maravilhosa obra de arte.
Vamos mergulhar para saber mais?
Afinal, de que cor são os corais?
Corais coloridos, cardumes cintilantes de peixes, a diversidade de vida num recife de coral é celebrada neste livro de imagens visualmente deslumbrante, com uma mensagem ecológica sobre a necessidade de proteger esse ambiente mais precioso.
Através de rimas suaves e ilustrações belíssimas, este livro explora o ciclo da vida, a diversidade e a cor do ecossistema de recifes de coral, bem como as ameaças que os recifes enfrentam e o que podemos fazer para os salvar. Cada página está repleta de criaturas marinhas para descobrir e desfrutar.
Com o seu livro anterior Começa numa Semente, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, as autoras venceram o prestigiado prémio Margaret Mallett (Não-ficção infantil). Excelente cuidado gráfico e encadernação, com técnica de gravura especializada, feita à mão pela ilustradora.


Este é um dos livros mais lindos que já li, e já li vários livros com ilustrações de sonho, mas este passou no imediato para o top! E não só tem ilustrações belíssimas, como de uma forma muito simples, resumida e poética chama a total atenção, tanto dos mais pequenos como dos adultos que tenham a sorte de folhear este livro para a crise que os nossos lindos recifes, um dos pulmões do nosso planeta - e nosso - estão a sofrer...




Este livro é um verdadeiro regalo para os sentidos...



No final do livro, está uma página dobrada, ao desdobrar temos uma enorme ilustração, muito bela dos recifes e das suas criaturas, um dos meus maiores sonhos é um dia fazer mergulho no grande recife coral, entra naquele mundo mágico, colorido, silencioso, onde o tempo parece suspenso, onde deixamos de ter peso e começamos a flutuar, a navegar com os nossos corpos no meio daquele infinito e misterioso lugar que é a casa de tantas maravilhosas criaturas, é um sonho que espero um dia poder vir a concretizar...

No final, estão dicas inspiradoras de como podemos fazer a diferença para sermos uma mais valia para o nosso planeta, e para os adultos recomendo este impactante documentário.

Um livro belo e inspirador para todas as idades.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Um livro com umas cores lindas, com chamada de atenção para preservação dos mares e de "quem lá mora" ; mais um para a lista de compras de livros para enriquecer a biblioteca de minha mini leitora !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑