Opinião Filme: Sexo e a Cidade | Sexo e a Cidade 1 e 2

Título original: Sex and The City | De: Michael Patrick King | Com: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon | Género: Comédia: Romântica | M/12, EUA, 2008, 148 min.
SINOPSE Filme 1: Carrie Bradshaw, colunista, autora de sucesso e ícone da moda, está de volta com as suas três amigas, quatro anos depois do fim da série. Será que Carrie e Mr.Big vão casar e ser felizes para sempre? Será que Charlotte vai algum dia conseguir engravidar? E Miranda poderá ser feliz com Steve? Ou Samatha contentar-se apenas com um homem?
Carrie está mais irónica e acutilante que nunca, enquanto continua a ser a narradora e porta-voz das histórias de sexo, amor e problemas das mulheres nova-iorquinas, que tentam conciliar o trabalho com as relações pessoais e a vida em Manhattan. Com elas, regressa também o charmoso e esquivo Mr. Big, Steve, Harry e o aspirante a actor e amante devoto de Samantha, Smith Jarrod e os amigos das quatro fabulosas.
Título original: Sex and the City 2 | De: Michael Patrick King Com: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall | Género: Comédia | Classificação: M/16, EUA/Austrália, 2010, Cores, 146 min.
SINOPSE Filme 2: Quatro anos depois do fim da série e dois anos após o primeiro filme, Carrie Bradshaw, colunista, autora de sucesso e ícone mundial da moda, está de volta com as suas três grandes amigas.Agora, casada com Mr. Big, Carrie tenta reavivar a paixão lutando para que o casamento não caia na rotina. Enquanto isso, Charlotte e Miranda vivem as suas lutas diárias enquanto mães e Samantha esforça-se arduamente por não sucumbir à menopausa e à consequente diminuição de desejo.Para fugir um pouco aos problemas do quotidiano, as quatro decidem fazer uma viagem de sonho até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Aí elas irão fazer uma pausa das suas vidas e viver uma aventura das "Mil e Uma Noites", cheia de exotismo... e erotismo.

Como eu nunca gostei de excesso de paixonetas e erotismo a transbordar pelos poros, ainda estou surpreendida por gostar tanto de «Sexo e a Cidade», mas adoro, a série e os filmes, sendo que os livros por acaso nunca li... por enquanto. Pois além da pieguice e erotismo, há aqui temas que aprecio bastante: o poderio feminino, comédia e drama, drama, drama!

TRAILER PRIMEIRO FILME

Este foi o primeiro filme que fui ver ao cinema na última sessão da noite, quando estreou em 2008, tinha os meus 20 anos, foi muito emocionante pois começava perto da meia noite e acabava por volta das duas da manhã, ainda me lembro daquela liberdade de viver sem os pais e poder fazer o que bem entendesse, algo que, agora que escrevo isto, tomo como garantido e deixei que a emoção se fosse drenando e tenho de a recuperar, ... sinto-a quando vou viajar sozinha com uma mochila às costas, mas no dia-a-dia perde-se...
Para quem me conhece não é de surpreender que a minha personagem preferida seja a Samantha Jones!

TRAILER SEGUNDO FILME

Também adoro a crítica social, a diversidade cultural, as complexidades da vida adulta, questões existenciais e de condição humana, o glamour, a amizade, ... é muito abrangente, são histórias dentro de histórias dentro de histórias, e vidas entre vidas entre mais vidas, é uma série poderosa e complexa, viciante!