Opinião: Diga não ao plástico | Harriet Dyer

101 Ideias simples para reduzir o uso de plástico no dia a dia
SINOPSE: O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à ação.
Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa.
Dê um primeiro passo, o planeta agradece.


Este livro é fantástico, intuitivo e inspirador, tenho lido vários livros deste tipo, vejo documentário, declarei verdadeira guerra ao plástico, a cada dia que passa me dou conta que está em TODO O LADO, já entrou na cadeia alimentar de todas as criaturas do planeta - humanos incluídos! - e já cai, LITERALMENTE, do céu! É assustador, é desesperante... (╥︣﹏╥᷅)


Eu voltei ao "antiguinho" que era bem bom, e nunca devia de ter quase acabado, garrafa de inox, marmita de inox, tenho uma colher/garfo de inox que anda sempre comigo em viagem para eu poder dizer não aos plásticos descartáveis, tenho uma palhinha de inox, caso seja necessário, pois raramente bebo por palhinhas, as minhas marmitas em casa são - bem antes desta minha guerra com o plástico - em vidro, pois assim são mais fáceis de limpar, não encardem nem ganham cheiros - nem libertam tóxicos - para congelar uso umas marmitas da Tupperware que são fantásticas, parecem de borracha, super leves, inquebráveis, fáceis de lavar e não ganham cheiro, tenho sacos de rede de algodão para comprar fruta e vegetais e a granel, e aproveito os frascos de vidro do grão, cogumelos, etc para guardar as compras a granel, o chá não uso saquetas (que libertam micro-plásticos), compro em folhas, tenho um difusor - sim, em inox - e gosto bem mais do chá assim, tento sempre comprar em sacos de papel, e depois em casa meto nos frascos de vidro reaproveitados. Um dia faço um post a mostrar tudo isto. (ღゝ◡╹)ノ♡

De facto, os únicos plásticos que ainda fazem parte da minha vida são as embalagens das bolachas de que tanto gosto, a minha granola que eu tanto gosto e outras embalagens de bens alimentares, que só não faço eu no forno tanto por falta de paciência, como pelo facto de a luz aqui ser tão cara que eu me recuso a ligar o forno... (˃̣̣̥⌓˂̣̣̥⋆) Cada vez que vejo mais e mais alimentos vendidos a granel, fico de coração cheio, e já faltou mais para o mundo começar a dar a volta a esta questão do uso excessivo do plástico, temos é de ser todos juntos, cada um a fazer a sua parte...


As dicas são simples e muito fáceis de colocar em prática, além de serem ecológicos, são económicos e eficazes! Este livro é uma excelente ferramenta para aqueles que querem começar a eliminar os plásticos de uso único da sua vida!

Sites venda produtos ecológicos:
E estes são apenas alguns dos sites, pois cada vez mais encontramos lojas que se estão a adaptar aos novos tempos, algo que todos nós, cada um de nós, temos de começar a fazer, urgentemente!

Vamos, todos juntos, cada um fazendo a sua parte, salvar o mundo?

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários