Opinião: Árvores na Cidade: roteiro das árvores classificadas de Lisboa | Graça Amaral Neto Saraiva e Ana Ferreira de Almeida

SINOPSE: Esta obra descreve três percursos pela cidade, que vão desde Belém aos Olivais (passando por vários locais conhecidos), com textos descritivos e informações científicas acompanhados de fotografias, ilustrações e cartografia. As Autoras - Graça Amaral Neto Saraiva, arquitecta paisagista, e Ana Ferreira de Almeida, engenheira silvicultora - são verdadeiras entusiastas na divulgação do nosso património natural, tantas vezes mal conhecido e pouco respeitado. Este registo ilustrado guarda para a posteridade uma Lisboa povoada por árvores fabulosas, umas centenárias e outras tantas repletas de particularidades que o leitor vai gostar de conhecer.



Este livro é uma obra de arte, eu sempre amei árvores, e até calha o meu apelido ser o nome de uma das mais majestosas de todas - Carvalho - esta é também uma excelente forma de conhecer a cidade e de dar boas caminhadas, enquanto vamos ver estas magníficas árvores na cidade!


É incrível que sendo eu alfacinha de gema e tendo vivido aqui quase toda a vida, há tantas partes da cidade onde eu nunca fui!




Este livro está carregado de informação fantástica, ao detalhe, e de ilustrações e fotos belíssimas! E até mesmo das coordenadas GPS da localização exacta das árvores referidas nas páginas!



Sabiam que há uma árvore chamada, literalmente, Bela-sombra? É linda!! E que o cedro foi uma árvore venerada, considerada como encarnação e morada dos deuses? Adoro a forma como a história destas árvores está aqui narrada, como se de um romance se tratasse... (♥‿♥*)

Para os amantes de árvores, recomendo também este emotivo livro.

O livro ideal para todos os amantes da natureza e apaixonados pelos maravilhosos seres que são as árvores...

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários