Visita à Livraria Tinta nos Nervos | Lisboa | À Saída


«A equipa da Tinta nos Nervos é composta por pessoas de formações muito variadas em torno das suas áreas de especialização, incluindo a curadoria artística, a crítica, a investigação académica, a gestão cultural e de livraria, com interesses e conhecimentos complementares, os quais, coordenados, serão uma força motriz do projecto»





«Workshops: As actividades da Tinta nos Nervos estendem-se ao campo da formação através de uma oferta variada de workshops, sempre com alguma relação às áreas principais de intervenção. Destinadas quer a iniciantes quer praticantes, dirigidos a crianças ou adultos ou mesmo crianças e adultos, navegar-se-ão os vários rios que desaguam na criatividade!»




«A livraria Tinta nos Nervos tem uma oferta de publicações contemporâneas e clássicas, nacionais e internacionais, apelativas junto de um público alargado mas igualmente concebida para interesses mais específicos, sempre atenta às tendências populares e apoiando iniciativas independentes. Vende alguns objectos, brinquedos, e múltiplos (impressões em archival paper, serigrafias, gravuras, etc.). Acima de tudo, sempre com uma escolha criteriosa. Um espaço ideal não apenas para comprar um livro, uma gravura ou serigrafia, um jogo ou um objecto, mas encontrar ajuda numa compra para si ou para um amigo, ou mesmo expandir o conhecimento da oferta nestas áreas.»





















 






















Este é um projecto da RELI, que se organizou para ajudar livrarias independentes nesta nova crise no sector, desta vez devido ao Covid-19. «Escolha um livreiro, peça-lhe livros* de olhos fechados e receba um pacote surpresa em casa.»



Estes azulejos na fachada foram recuperados pelos responsáveis da Livraria, que contrataram uma artista/especialista nacional para os recuperar e substituir, serviço este que é cada vez mais raro, e faz tanto parte da nossa cultura...




Quem já conhecia esta livraria? Quem a vai visitar? ;)

Rua da Esperança 39, 1200-655 Lisboa

Comentários