Ruas de Óbidos | FOLIO 2018 | A chegada


E lá fui eu, visitar o F(O)LIO pela primeira vez, lá andei toda contente! ヾ(*∇*)ノ Vale mesmo a pena, se tiverem oportunidade de vir visitar, é maravilhoso para quem adora o mundo literário, e mesmo quem não lhe dá o devido valor é uma forma diferente de o viver, além de que um passeio a Óbidos é sempre maravilhoso, vale bem a pena!


Entre 27 de Setembro e 7 de Outubro de 2018, Óbidos foi um Ponto (d)e Encontro. Encontro de escritores, leitores, artistas, músicos, livros, letras… e muitos Pontos de vista diferentes. A quarta edição do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos contou com mais de 830 horas de programação em torno do tema “Ócio, Negócio — A Invenção do Futuro”. Aqui podem ver como foi o programa, e aqui o mapa.



Cheguei bem cedo, ainda estavam a montar tudo, mas gosto de chegar sempre cedo para aproveitar bem o dia e começar a explorar tudo para me orientar, tenho um bom sentido de orientação, então basta-me estar num local pouco tempo para depois já conseguir localizar tudo num instante.



Está tudo muito bem assinalado, impecável!



ADORO a forma como houve imensa reutilização, aproveitamento, reciclagem de materiais neste festival! (^▽^)/  ʸᵉᔆ ᵎ






Não via o programa em lado nenhum, então entrei aqui para o pedir, para me poder orientar com os eventos, mas eles já não o tinham, disseram-me que esgotaram em poucos dias devido à gigante afluência de pessoas - o que me deixou bastante feliz - mas foram muito simpáticos e deram-me uns que imprimiram.



Os programas, que eu fui assinalando e marcando as horas para me orientar...


E um mapa para saber para onde ia e onde estava, que deu muito jeito!




Ocupando um artigo quartel de bombeiros, a Livraria do Mercado convive em perfeita simbiose com o Mercado Biológico de Óbidos.
Original pelas suas estantes feitas com caixas de fruta reaproveitadas, é um dos pontos mais atractivos da vila.
Temáticas: Especializada em livros usados (em várias línguas)
Gastronomia (livros novos e usados)
Editoras independentes / Edições de autor / Fanzine
Artesanato de autor
Morada: Rua Direita 27, 2510-001 Óbidos
Horário: Todos os dias das 10h às 19h
Telefone: 939 079 704



Para ser sincera e sabem que sou sempre, acho esta livraria/mercado muito original, um local onde posso comprar livros e fruta? Fixe!

Mas não gostei nada, mesmo nada, dos caixotes onde estão os livros, em madeira do género palete, não tratada, carregada de farpas, de bichos, e a grande parte dos livros que eu vi nestas caixas estavam num estado lamentável, pecaminoso, até mesmo perigoso para quem, como eu, tem problemas respiratórios crónicos, com mofo, bolor, pó, muito pó, e mais coisas que sinceramente, passado quase dois anos, ainda nem quero pensar nisso...




Os livros que estão nestas mesas ainda se safam...










Também não achei os preços dos livros em segunda mão justos, eu costumo comprar em alfarrabistas, e compro muito mais em conta, e especialmente em condições, como novos, o que não é o caso de muitos destes...



A ideia, o conceito é muito fixe, mas está mal aplicado... acho sinceramente que vale o investimento de envernizamento ou outro tratamento destas caixas, para não estragar os livros...





















Houve um livro que eu agarrei, não me lembro se foi este, que mal peguei me veio um cheiro nauseabundo a papel podre, bolor, decomposição, eu sei lá, tanto que me ia dando uma coisa! (╥︣﹏╥᷅)










E pronto, esta foi a minha chegada, ainda vão ser mais umas cinco publicações desta minha visita porque, como já sabem, eu adoro partilhar montes de fotos convosco, por isso não percam o próximo episódio porque nós... também não! ☆⌒(≧▽​ ° )

Comentários

  1. Olá, adorei as fotos :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :D Eu nesta altura ainda não tinha câmera, era com o telemóvel e não tiro aquelas todas "bonitinhas", gosto das fotos realistas. Ainda faltam vir muitas mais fotos deste dia ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑