Opinião: Vamos Ajudar a Terra | Bart Davis e Julian Lennon

Ilustração: Smiljana Coh 
SINOPSE: Embarca nesta viagem para ajudar a Terra!
Coloca-te aos comandos do Avião da Pena Branca, um avião mágico que pode levar-te até onde quiseres, e faz parte desta aventura para ajudares a Terra! Basta carregares nos botões das várias páginas e inclinares o livro nas direções indicadas.
O Avião da Pena Branca tem como missão transportar os leitores numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o nosso planeta.
NOTA DO AUTOR | Mensagem Pessoal de Julian Lennon: Um dia o meu pai disse-me que, quando ele falecesse, haveria uma forma de ele me demonstrar que ia ficar bem, que todos íamos ficar bem. A mensagem chegaria até mim sob a forma de uma Pena Branca. E então aconteceu-me algo espantoso! Durante uma viagem pela Austrália, recebi das mãos de uma anciã aborígene, do povo Mirning, que procurava ajuda para a sua tribo, uma pena branca. Fiquei sem fôlego!No momento em que a Pena Branca me foi oferecida, eu soube o que me estava destinado. Criei a instituição The White Feather Foundation, para dar voz e apoiar quem não consegue ser ouvido. Para mim, a Pena Branca sempre representou a paz e tudo o mais inerente à paz.Eu acredito que, se ensinarmos todas as crianças do mundo a conhecer e amar o nosso planeta, elas vão naturalmente querer cuidar dele. Por isso, embarquemos no Avião da Pena Branca e, juntos, poderemos ajudar a Terra, para fazer dela um sítio melhor… para todos! Julian Lennon


Que livro lindo, lindo, lindo! E não só é lindo a nível de ilustrações, como consegue - sem engenho mecânico nenhum - ser um livro super interactivo! Vejam só:





É mais importante do que nunca começar a desenvolver a consciência ambiental nos mais pequenos, pois estará nas mãos deles salvarem este nosso maravilhoso planeta antes que colapse, e está nas nossas mãos fazer a nossa parte, para lhes deixar uma tarefa menos impossível, e educá-los de forma a que a consciência ambiental faça de tal forma parte deles, que não saberiam viver de outra forma, ao contrário da minha geração, por exemplo, em que a maior parte só se começou a preocupar com questões ambientais - os que se preocupam - de há uns anos para cá.




Agora que em temos de isolamento social a humanidade está a dar mais valor ao "lá fora", vamos estimar esse "lá fora", a nossa natureza, o ar puro, a nossa casa natural, os nossos oceanos, as nossas praias, os nossos rios, florestas, que possamos ultrapassar isto com um renovado respeito pela nossa mãe natureza!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

2 comentários:

  1. Não conhecia, nem sabia que o filho do John Lennon escrevia. Está muito bem, acredito que o público infantil poderá ficar bem sensibilizado com as mensagens e o formato do próprio livro. É realmente engraçado, do que vejo aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é das coisas que me faz mais feliz ao escrever este blog, saber que dei a descobrir factos, lendas, histórias, livros, músicas, filmes, séries, tudo o que seja cultural para quem não conhecia ♥

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑