Opinião: Uma Pastelaria em Casa | Rita Nascimento

SINOPSE: Lar, doce lar - literalmente Hoje em dia, temos pastelarias tradicionais, gourmet, vintage ou design em cada esquina - mas o melhor da boa e velha pastelaria portuguesa vai passar a estar em sua casa! Nestas páginas, encontrará receitas para fazer os clássicos mais deliciosos da pastelaria nacional e internacional. Sim, é mesmo possível fazer, com as suas próprias mãos e na sua cozinha: - pastéis de nata, de coco e de feijão - palmiers, mil-folhas, jesuítas e travesseiros - brioches, pães-de-leite, croissants e pães-de-deus - bolas-de-berlim, arrufadas, guardanapos e churros - profiteroles, éclairs e duchesses - molotofs, farófias e palitos la reine queques, húngaros, pirâmides e bolos de arroz Ponha a mesa e prepare a sala: a melhor pastelaria do bairro vai ser mesmo a SUA casa!


Ao tempo que tenho a opinião deste livro pendente, e só não partilhei convosco mais cedo porque não encontro as fotos dos bolos que fiz com a ajuda deste livro e que queria partilhar convosco, de facto faltam-me imensas fotos que de momento não encontro em nenhum dos meus discos rígidos, mas um problema de cada vez, quando as encontrar ou melhor, voltar a fazer bolos mas na versão vegan (!) eu partilharei no instagram e no facebook convosco, também já fui a um workshop desta autora, na feira do livro, e é incrível a facilidade com que podemos fazer os nossos bolos, tal como ela nos mostra nos seus livros!


Estão organizados da forma que mais gosto, passo-a-passo com imagens a cores a acompanhar as indicações.


E a simplicidade da maior parte dos ingredientes também ajuda imenso, mesmo no meu caso em que tenho de substituir ingredientes por ingredientes vegetais, na maior parte das receitas é fácil de substituir!




Qualquer pessoa pode fazer os seus próprios bolos, dignos dos de pastelaria e ainda melhores, pois são caseiros e sabemos o que leva,  além do acréscimo do prazer pela satisfação de que fomos nós que fizemos e a sensação de auto-satisfação é maravilhosa!

Fico a aguardar pelo dia em que a autora faça um livro destes na versão 100% vegetal, vou ser a primeira na fila para o comprar! ;)

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Olá, já conheço o livro, tem receitas ótimas :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑