Opinião: Superfácil - Vegan | Jessica Oldfield

69 Receitas infalíveis | Fotografia: Elisa Watson 
SINOPSE: A coleção Super Fácil foi concebida para todos, para quem cozinha e para quem tem poucas ou nenhumas noções nessa área.
É completamente contrária aos livros de cozinha tradicionais: poucos ingredientes, zero técnica e nada mais que o tempo de cozedura e de servir:
- De 2 a 6 ingredientes; - De 2 a 20 minutos de preparação.
Em cada livro, 69 receitas simples e rápidas para facilitar o dia a dia de quem não prescinde de uma boa refeição.


Eu ADORO esta colecção do Superfácil, especialmente esta versão Vegan, este tipo de livros para quem nunca cozinhou em toda a vida, tem pouco jeito, inspiração, vontade, ou para quem quer preparar algo rápido com poucos ingredientes são o ideal, no meu caso é especialmente por ser um livro de receitas com poucos ingredientes, para quando há pouco tempo ou vontade de cozinhar e por ter receitas muito originais, sabores muito diferentes, só não dou 100% a este livro porque há certas receitas em que os ingredientes não são propriamente fáceis de encontrar em qualquer lado, temos de os procurar no Celeiro, nas áreas Bio ou Cozinha do Mundo dos supermercados, para quem, como eu, já se desenrasca, consegue improvisar e substituir os ingredientes em falta, ou usar estas receitas como inspiração para outras, mas para quem está a começar pode ser algo desmotivador, mas nada do que com perseverança não se consiga ultrapassar! ◝(^ꇴ^)◜





Mais fácil do que isto não há, é tudo explicado passo-a-passo e até com fotos dos ingredientes um a um e tudo! É o que se chama - neste caso literalmente - ter quase a papinha toda feita!

Estes são alguns dos pratos que já fiz:


Bolonhesa vegan, com chouriço vegetal, pedaços de soja desfiada e cogumelos, é um prato que faço com frequência e ADORO!


Para esta receita inspirei-me neste livro, nunca tinha comido cuscus na vida, não tinha à mãos os ingredientes do livro limitei-me a improvisar e até correu bem, feijão frade e milho é uma mistura algo estranha, mas tive de aproveitar pois já tinha para uso no frigorífico e aproveitei, com cogumelos e uma alface e saciou-me.


Este também é um dos pratos que faço com mais frequência, dá para aproveitar as latas/frascos que vou abrindo de feijão, lentilhas, grão, polpa de tomate, e legumes já lavados e preparados... e é fazer um guisado, é quase - quase ! - atirar para um tacho, com temperos e deixar guisar, retificando os temperos e não deixar que o molho evapore todo e dá para várias refeições e/ou para congelar por doses e assim num dia com menos disponibilidade para cozinhar é só tirar de manhã do congelador e deixar a descongelar no frigorífico, que se fica logo ali com uma excelente refeição, adicionando sempre pelo menos uma proteína - lentilhas, feijão preto, grão de bico, ... - eu gosto de acompanhar sempre com arroz.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários