Opinião: Reciclar, Decorar & Organizar | Filipa Brandão Mira

SINOPSE: Filipa Brandão Mira, autora do bem-sucedido livro Cuidar da Casa, apresenta-nos no seu novo livro, ideias criativas e de fácil execução, explicadas passo a passo, que nos ajudam a decorar e organizar a nossa casa com pouco dinheiro.
Inspire-se!
Dê asas à sua criatividade.
Crie uma casa à sua medida.
Feita por si, para si e para a sua família.


Algum/a "mãozinhas" desse lado do monitor? \(✧ᴗ✧) Este é daqueles livros ideias para oferecermos aos nossos "faz tudo", no meu caso é a minha mãe, que está sempre a inovar, a personalizar, construir e a inventar, decorar e alterar tudo onde mete as mãos!


Eu própria tenho este bichinho, mas não ao mesmo nível da minha mãe mas, por exemplo, na escola, quando andava no báscio, em vez de escolher a segunda língua escolhi a disciplina que agora não me recordo do nome, não era Educação Visual - também a tive e cheguei a ganhar um prémio de melhor logótipo ecológico! - era outra onde trabalhávamos em metal, madeira, pregos, parafusos, chegámos a construir os bancos para a minha escola, que não os tinha, para o pessoal se sentar, era muito fixe! Seria educação tecnológica? (,Ծ_Ծ,)



Só tenho uma sugestão para este livro que é o que faz com que não consiga dar uma classificação mais alta, esta página que podem ver na foto acima é o ideal para este tipo de livros, os materiais e tutorial de um lado, e a imagem do resultado final ou o passo-a-passo do outro, o problema é que este livro está organizado de forma a só algumas páginas serem assim, a maior parte do livro tem apenas o texto, o passo-a-passo escrito, página após página, e depois as fotos do resultado final estão quase todas concentradas no meio/parte final do livro, todas juntas, onde depois indicam a qual dos tutoriais se refere (página.x), acho que não faz sentido, sinceramente... (˃̣̣̥˓̭ ˂̣̣̥)




No entanto, é uma questão de hábito, ou então ir até à parte onde estão as fotos aglomeradas, e depois ir consultar a página onde está o tutorial. Mais do que nunca temos mesmo de reciclar, reutilizar, reinventar, renovar as nossas coisas, o planeta - e a nossa carteira agradecem, e ainda nos divertimos pelo meio! 

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑