Opinião Filme: A Dama e o Vagabundo

Lady and the Tramp | 1h 35min | Aventura, Romance, Família, Fantasia | Direção: Charlie Bean | Elenco: Thomas Mann (II), Kiersey Clemons, Ashley Jensen | EUA
SINOPSE: Vagabundo, um cão rafeiro de coração de ouro, apaixona-se por uma cadelinha cocker spaniel aristocrata, Dama. Os dois vivem uma comovente história de amor, repleta de canções inesquecíveis, acompanhados pelos amigos Joca e os malvados gatos Sin e Am.


“Oh this is the night
It’s a beautiful night
And we call it Bella Notte”

Com uma mistura de imagem real e animação fotorealista, estes remakes da Disney estão cada vez mais bem conseguidos e fascinantes, não haja dúvida! Este é um brutal clássico de 1955 - é verdade! - ainda hoje a cena de se partilhar um prato de esparguete e almôndegas é icónico no mundo inteiro!

TRAILER

A qualidade de imagem está fabulosa, a história diverge um pouco do clássico animado, mas está bastante fiel, incrivelmente realista, o ambiente, a música, a emoção, tal e qual como quando eu vi - e revi, várias vezes - a animação em criança, as músicas a dar e eu a cantar, já não via este filme há uns 20 anos e as músicas ainda continuam cá como se tivesse sido ontem, tal como as outras dos clássicos da Disney que tenho revisto, não haja dúvida de que se justifica a expressão "magia Disney"!

Este filme é uma riqueza nostálgica ♡^▽^♡

Comentários

  1. Todas as histórias da Disney - ou quase - são maravilhosas, mas esta foi concebida de forma soberba, numa transposição das relações humanas para as relações do, independentemente do gosto por cães ou gatos, animal mais próximo do ser humano. É sempre engraçado ver as animações ganharem 'vida' e este está muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!! A forma como lhes deram vida de uma forma tão realista e sentida é pura e simplesmente maravilhosa! :)

      Eliminar
  2. Ainda não vi este remake! Tenho de o colocar na lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É excelente para os fãs da Disney, faz-lhe jus *.*

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑