Opinião Série Documental: Os Brinquedos da Nossa Infância | Temporada 1 a 3

SINOPSE: As mentes por detrás dos brinquedos icónicos mais vendidos da história falam sobre os altos e baixos do sucesso das suas criações multimilionárias.

Esta série documental é giríssima e carregada de uma nostalgia brutal, para quem foi criança nos anos 80 e 90, como é o meu caso - a minha infância nos anos 90 - e é também interessante para as crianças dos dias de hoje verem com o que brincávamos naquela altura, 

De momento já estrearam estes episódios, que podemos ver de seguida ou escolher qual episódio queremos ver, cada um tem à volta de 40 minutos, e são episódios muito interessantes, divertidos e muito bem conseguidos, mesmo quem normalmente não gosta de ver documentários, gostará sem dúvida de ver um par destes episódios relacionado com algum brinquedo da sua infância!

TRAILER
Star Wars
Um pequeno fabricante de brinquedos em Cincinnati concebe e patenteia aquele que viria a ser considerado o brinquedo mais rentável de sempre.

Barbie
Inspirada por uma boneca sensual alemã, a cofundadora dos brinquedos da Mattel revolucionou definitivamente a indústria das bonecas para meninas.

He-Man
Criadores e responsáveis por linhas de negócio de brinquedos, descrevem-nos os sucessos meteóricos e as quedas arrasadoras do seu negócio de biliões de dólares.

G.I Joe
Há mais de 50 anos, uma equipa de especialistas em Marketing criou o conceito de um novo tipo de boneco para rapazes: a "figura de ação".

Star Trek
Uma lendária marca espacial tem de deixar para trás um passado marcado pela má gestão e produtos inconsistentes e entrar no competitivo mercado dos brinquedos.

Transformers
Combinando brinquedos japoneses com uma história criativa da Marvel Comics, a Hasbro introduziu uma linha que mudou o mundo dos brinquedos para sempre.

LEGO
Desde o seu humilde começo na Dinamarca, este criador de peças de plástico de encaixe tornou-se o maior fabricante de brinquedos do mundo.

Hello Kitty
Com o sua filosofia de negócio "pequeno presente, grande sorriso", o fundador da Sanrio, Shintaro Tsuji, transformou a "kawaii" kitty num fenómeno global.

Tartarugas Ninja
Dois artistas de banda desenhada tiveram uma ideia que acabaria por dar origem à era da Turtlemania, e que faria a indústria dos brinquedos sair da carapaça.

Power Rangers
O compositor Haim Saban inspirou-se nas séries japonesas Super Sentai para dar forma a uma visão que se transformaria numa longa dinastia de séries e brinquedos.

My Little Pony
Estes pequenos e populares brinquedos redefiniram o conceito de boneca moderna numa era dominada por Barbies e Berries, e hoje têm uma legião de fãs adultos.

Wrestling profissional
Da WrestleMania à febre das vendas: os responsáveis pela chegada do mundo do wrestling às prateleiras das lojas refletem sobre os seus triunfos e contratempos.
Eu adorei ver os episódios: Barbie, Hello Kitty, Tartarugas Ninja, Power Rangers, pois foi com estes que mais brinquei na minha infância, tive um G.I Joe, mas foi basicamente para fazer de namorado da minha Barbie, um triângulo amoroso com o Ken! (ᗒ ᗨ ᗕ) Mas em contrapartida eu fui para a tropa, onde fiz simulações de guerras em grande escala e com armas verdadeiras! ᕕ( °-°)ᕗ

Adoro como mostram os anúncios daqueles tempos, e até mesmo filmagens de crianças a brincarem naqueles tempos, é uma série documental muito bem conseguida e muito interessante, fiquei fascinada com a história por detrás de cada brinquedo, também explora os filmes/animações que deram origem aos brinquedos e o mundo empresarial por detrás de ambos os negócios, aprendi aqui coisas que não fazia a mínima ideia, excelente!

Comentários