Opinião: Dia dos Irmãos - Amigos para a Vida | José Ribeiro e Castro


SINOPSE: O propósito deste livro é o mesmo que presidiu à ideia de celebrar o Dia dos Irmãos a 31 de maio. É o propósito de lembrar e nunca esquecer: ter os irmãos e irmãs sempre presentes, sejam quais forem as circunstâncias.
A movimentação pelo Dia dos Irmãos foi lançada em 2014. Nesse mesmo ano, em 18 de Setembro, a assembleia geral da Confederação Europeia das Famílias Numerosas (ELFAC, na sigla em inglês) instituiu a data definitivamente, dando-se início em 2015 às primeiras comemorações. Em Portugal, é a APFN – Associação Portuguesa das Famílias Numerosas que tem assumido o encargo de centralizar a dinamização anual desta movimentação social, familiar e cívica.
Este livro reúne um conjunto de textos que foram escritos por vários autores, sob a coordenação de José Ribeiro e Castro: Alexandre Patrício Gouveia, Diana Ralha, Francisco José Viegas, Francisco Rodrigues dos Santos, Inês de Medeiros, Inês Teotónio Pereira, José Paulo Carvalho, José Ribeiro e Castro, José Sá Fernandes, Margarida Alvim, Margarida Corrêa de Aguiar, Margarida Gonçalves Neto, Maria Flor Mendonça, Paulo Baldaia, Pedro Rebelo de Sousa, Ricardo Sá Fernandes, Roberto Carneiro, Teresa Avillez Ereira, Vítor Feytor Pinto.
Cada um destes autores dá um testemunho diferente, olhando o tema a partir de ângulos diferentes, num conjunto muito variado e muito rico, que cativará os irmãos que o lerem e não deixará indiferentes os filhos únicos.



Este livro é um livro de crónicas de várias figuras nacionais: Alexandre Patrício Gouveia, Diana Ralha, Francisco José Viegas, Francisco Rodrigues dos Santos, Inês de Medeiros, Inês Teotónio Pereira, José Paulo Carvalho, José Ribeiro e Castro, José Sá Fernandes, Margarida Alvim, Margarida Corrêa de Aguiar, Margarida Gonçalves Neto, Maria Flor Mendonça, Paulo Baldaia, Pedro Rebelo de Sousa, Ricardo Sá Fernandes, Roberto Carneiro, Teresa Avillez Ereira, Vítor Feytor Pinto, que aqui partilham de uma forma íntima e carinhosa os sentimentos e memórias dos seus irmãos. 





Está aqui uma homenagem linda aos irmãos, uma prenda fantástica e original para oferecer neste dia ou qualquer outro em que se comemore essa fraternidade ♡^▽^♡

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑