Opinião: 6 Minutos para Mudar a Sua Vida | Dominik Spenst

A felicidade não é uma conquista - é um hábito!
SINOPSE: 6 minutos por dia: não precisa de mais, mas não se contente com menos.
Basta dedicar 6 minutos do seu dia à reflexão, à gratidão e ao mindfulness para ver a felicidade desabrochar na sua vida. Este livro é um workbook prático e inspirador que lhe permitirá cultivar o hábito da felicidade. Tire 3 minutos, duas vezes por dia, para pensar e escrever - de manhã:
- o que o faz sentir gratidão;
- o que tornaria o seu dia maravilhoso;
- uma afirmação positiva;
e de noite:
- o que fez de bom por outra pessoa, hoje;
- o que poderia fazer melhor;
- o que houve de agradável no seu dia.
Minuto a minuto, dia a dia, começará a ver o pessimismo e os pensamentos negativos a desvanecerem-se e a gratidão, a esperança e a tranquilidade serão o seu estado de espírito habitual.



Noto uma certa estigma relativamente aos livros de auto-ajuda, que ora são odiados ora são adorados... verdade seja dita que alguns são patranhas só para vender a incautos, mas outros contém verdadeiras lições e desde que ajudem verdadeiramente pessoas a encontrarem o seu caminho e a sentirem-se melhor consigo próprias, pois... venham eles!
Eu gosto de vez em quando ler este tipo de livros, especialmente quando me sinto perdida, até agora nenhum transformou  a minha vida, mas já me ajudaram a mudar certos hábitos/pensamentos tóxicos que eu tinha e me deram ideias para novos projectos, adoro especialmente aqueles com grande carga psicológica, e não só frases cliché, e este tem uma boa dose de ciência e psicologia, especialmente a psicologia positiva, achei estas abordagens muito interessantes. 
No entanto uma coisa não se pode negar relativamente a este livro: o autor é pretensioso! Do género: com este livro já não vamos precisar de mais nenhum livro nem de mais nada na vida para nos sentirmos realizados. Acabei por achar piada à falta de modéstia/extrema confiança do autor. (๑˃́ꇴ˂̀)
Eu já desconfiava que andava a começar a ter um problema com o meu smarphone, especialmente desde que esta crise se abateu sobre nós em que fiquei viciada em ler notícias várias horas por dia, mas agora com o livro tive a confirmação, está a tornar-se um hábito, destrutivo, e tenho de acabar já com ele antes que se entranhe de forma a que depois custe mais a largar... felizmente sou uma pessoa tão teimosa e destemida, que normalmente tomo as decisões por mim própria, mas por vezes, muitas vezes, são os livros que me ajudam a dar o salto final, aquele "empurrão" para a piscina de água fria que eu perco demasiado tempo a ponderar se salto ou não... 
Outra vantagem deste livro é que é curto e conciso, tem +/- 80 páginas de reflexões pessoais, científicas e psicológicas, e depois começa o diário, que eu me vou desafiar a cumprir, e vamos lá ver no que vai dar, mas de facto investir mais o meu foco no bom que eu tenho do que naquilo que eu não tenho trás alivio, mas é algo que se tem de aprender, volta e meia lá me esqueço destas lições e lá dou por mim presa num rodopio de negativismo...

Achei-o original e útil, para quem gosta do género e mesmo quem se queira estrear neste género de livros, é uma excelente aposta! ;)

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários