Opinião Série: Drácula

SINOPSE: Inspirada no livro clássico de Bram Stroker, a minissérie decorre na Transilvânia, em 1897, e centra-se no Conde Drácula, quando inicia os seus planos para atacar a Londres vitoriana.


Esta série é uma série muito curiosa, mórbida, violenta, dentro do género drama humorístico, é muitíssimo original e apesar de tudo creio que é bastante fiel à obra de Bram Stoker - porque não o é ao verdadeiro culto vampírico - é carregada dos clichés básicos, o sol, alho, crucifixos, estaca, dormir em caixões e sobre a terra do cemitério, não poder entrar num lugar sem sem convidado, sede de sangue a roçar a pornografia, etc, etc, na minha opinião elevou a história de Stoker a outro nível completamente mirabolante!

Já li opiniões em que chamam a esta série de ousada - concordo! Outras que dizem que estragou a essência do conto original, acho que isso já é uma opinião muito pessoal de cada um, na minha opinião pessoal considero até que a elevou, pois gostei muito mais da série do que do livro! De todas as adaptações que já vi, e já vi/li imensas, entre livros, séries, filmes e até desenhos animados e jogos, esta é a minha preferida.

TRAILER

É uma série carregada de mistério, drama, com efeitos especiais fantásticos, muito suspense, violência e ironia, e o mais fascinante é que conseguiu manter o ambiente típico de Stoker, mas também posteriormente com um grande toque contemporâneo com uma boa pitada de crítica social, fascinante! Primeiro estranhei, depois lá se entranhou... está muito bem conseguida, no geral, gostei.

Comentários