Opinião: Como Assaltar um Banco | Tom Mitchell

SINOPSE: Quando Dylan, de 15 anos pega por acidente fogo à casa da rapariga que tenta impressionar, sente que apenas um gesto ousado poderá compensá-la.
Assaltar um banco para lhe pagar a nova casa.
Tom Mitchel é criativo, inesperado...simplesmente genial.


Este livro é giríssimo e daqueles que eu mais uma vez desejava poder ter lido quando era miúda, pois não havia livros assim originais no meu tempo! A leitura ideal para os pré-adolescentes, fez-me lembrar imenso uma mistura de dos estilos de David Walliams, «Avó Gangster» e Jeff Kinney «Diário de um Banana», e que mistura tola mas divertida e profunda ficou!

É daquelas histórias parolas que não fazem muito sentido, mas têm profundidade emocional e dramática, a moral da história e ir aprendendo lições pelo caminho, com muitos risos à mistura, mesmo para adultos é uma leitura leve muito descontraída e nostálgica daqueles tempos em que não éramos nem crianças nem ainda adolescentes e as crises existenciais são muitas, Dylan, a personagem principal, é egoísta, parolo e egocêntrico mas querido e original e no fundo tem bom coração, e mete-se em cada alhada que só visto! (˃̣̣̥ ∀ ˂̣̣̥) Vê demasiados filmes com o pai, que é viciado em filmes de assaltos a bancos, com Al Pacino, Clooney e Eastwood, decide então elaborar um plano para assaltar um banco para poder dar o dinheiro à rapariga de que gosta mas de quem a casa que acidentalmente pegou fogo, por causa de uma vela perfumada que comprou na Internet para a impressionar... acaba por conseguir um part-time no banco que planeia assaltar, e o que vem dai é um aventura, com uma pitada deliciosa de crítica social!

É original, divertido, mistura o previsível como o imprevisível, com um toque de romance desastrado adolescente, é tipicamente britânico, hilariante!

Eu adorei, e recomendo sem reservas a todos os fãs de David Walliams e Jeff Kinney, garanto que vão gostar! >‿◕

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários