Opinião: Avó Sarilho: Muita idade, pouco juízo | Sophy Henn

SINOPSE: Olá! Chamo-me Jeanie e tenho 7 anos e 3/4. Uma das minhas avós é conhecida como Avó Sarilho. Não sei bem porque lhe chamam isso, mas quando anda por perto acontecem coisas que acabam por se tornar um ENORME SARILHO. O meu pai diz que ela já tem idade para ter juízo. Mas ainda bem que não tem!
Uma coleção deliciosa da divertida e multipremiada autora e ilustradora, Sophy Henn.
Disponível aqui uma ficha de atividades muito divertida mas que é também o ponto de partida perfeito para as crianças conhecerem melhor os avós, partilharem o carinho que sentem por eles e perceberem que também eles foram crianças um dia.


Os livros hoje em dia para o público mais jovem são pura e simplesmente encantadores! ♡✧( ु•⌄• ) Quem me dera ter acesso a este tipo de livros na minha juventude... mas tenho agora, e é divertidíssimo!


Este é daqueles livros juvenis que fazem as delícias de qualquer adulto, especialmente adultos como eu que têm uma avó sarilho! A avó desta história é muito espevitada, divertida e corajosa, como a minha, mas à minha ainda se adiciona a vertente de ser do Minho e de não poupar às palavras do dicionário, especialmente aquelas mais usadas em certas poesias do Bocage, mas esta avó da história é muito mais moderada! ♡✧( ु•⌄• )


Jeanie tem um irmão com quem não se dá muito, uns pais normais, e uma avó que só se mete em sarilhos. Ela própria se mete em alguns sarilhos na escola, este livro aborda ao de leve a questão do bullying, do abuso de poder, questões familiares, e mais importante como dar a volta a tudo isso, também mostra que os museus não são tão chatos como parecem, tal como os idosos!


Outro factor encantadoramente original do livro são as cores florescentes, nunca vi nenhum livro ilustrado desta maneira, muito giro! 


No final desta leitura, crianças, adolescentes e adultos vão querer ter uma avó assim! ☆⌒(≧▽​ ° ) 

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários