Opinião: A Todo o Vapor! | Paul A. Reynolds


Ilustração: Peter H. Reynolds 
A Sara e o Simão têm uma missão!
SINOPSE: A exposição de flores do bairro é daqui a uma semana, mas as flores dos gémeos Sara e Simão estão a esmorecer sob o sol abrasador do verão.Num abrir e fechar de olhos, os gémeos começam a teorizar e a fazer experiências para chegar ao fundo da questão - e depressa percebem que o seu problema florido lhes revela tudo o que sempre quiseram saber sobre o ciclo da água, em casa e na Terra.
Equipados com um dilúvio de factos superinteressantes, estes dois ratinhos vão pôr em marcha um plano para solucionar o seu problema florido e "cientificar" o bairro todo!


Um pequeno livro muito interessante, que me ensinou porque motivo as janelas com cornijas em madeira volta e meia ficam perras, foi muito giro descobrir desta forma, com ilustrações tão giras e coloridas.
Também ensina a importância de poupar e usar bem a água, um bem que é uma dádiva e cada vez mais escasso (a potável) e evitar desperdícios.
Ensina o processo da condensação e evaporação, e até fala do meu génio preferido de todos os tempos, Leonardo DaVinci e da sua invenção, o "Parafuso de Arquimedes", que é metido em prática nesta história, de forma as crianças que estão a ler este livro possam colocar em prática também.
Resumindo, é um livro divertido e curioso para os mais pequenos, especialmente para aqueles com inclinação para as ciências ;) 

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑