Opinião: Sopas e Cremes | Colecção: Pratos Únicos | Isabelle Guerre

SINOPSE: Estes livros são tão deliciosos de ver como as receitas são fáceis de fazer. Graças às fotografias do alto percebemos, em segundos, os ingredientes necessários, só usamos um recipiente (um tabuleiro, uma tarteira, uma caçarola ou um wok) e, em 3 passos, resolvemos os dramas diários: O que vai ser o jantar? O que vou fazer para o almoço de domingo?
Cremes e Sopas: Existirá algo melhor do que uma boa tigela de sopa fumegante para se aquecer e reconfortar? Descubra 40 sopas e cremes para degustar ao longo das várias estações.

Antes de mais, deixem-me referir a beleza deste livro!! É graficamente L-I-N-D-O!

Outra coisa, eu AMO livros de receita que tenham os ingredientes todos expostos ali junto à receita, não só fica esteticamente apelativo, até motiva a irmos buscar aqueles ingredientes, conforme estão na imagem e bora lá cozinhar!
Há aqui receitas que eu nunca tinha imaginado nem concebido, então agora sempre que faço sopa venho aqui dar uma vista de olhos e ver qual faço a seguir! As que mais me cativaram foram:
Para mim, só tem um defeito: não ser 100% vegan... mas sendo a vegan que sou, o que não me falta são ideias para as substituições, em vez de carne, tofu ou seitan, e os chouriços e outros enchidos, felizmente, já existe as versões vegetais! 😝 Acreditem ou não, até já existe a versão vegan de ovos, bacon, e até mesmo camarão, só é de lamentar os preços, mas é uma questão da lei da oferta-e-da-procura, quando começar a haver muita procura, passa a haver mais oferta!

Mas verdade seja dita, que nunca na minha família comemos sopas com carne, as nossas sopas sempre foram 100% vegetais, e eu sou a única vegan da família, a única coisa animal que alguma vez juntámos às sopas é mesmo os enchidos, mas muito raramente, só mesmo no caso do caldo verde ou sopa à camponesa...
Toda a vida fui habituada a comer sopa, especialmente à noite, ao jantar, normalmente complementando com uma refeição leve, pois ao jantar nunca convém comer demasiado se queremos ter uma boa noite de sono, então a sopa sempre foi o principal... ultimamente nem ando a fazer sopa, porque todas as semanas tenho ido à minha avó, desde que voltei para Lisboa, e então a avó enche marmitas de sopa e eu toda contente, que é só aquecer e está a andar! 😋 E quer eu queira quer não, apesar de fazer sopas boas, nunca são tão boas quanto as da minha avó, vai-se lá saber porquê... a minha mãe tem uma teoria: "tudo o que é cozinhado por outros, sendo que só tens de te sentar e comer, sabe melhor!", será? O que acham? 😏

Comentários