Opinião: A Sereia de Brighton | Dorothy Koomson

A morte dela foi apenas o começo...
SINOPSE: Praia de Brighton, 1993: As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.
Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.
Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.
Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime.

Ora, tendo eu já li um par de livros desta autora, mantenho também com este a minha opinião: é uma autora que se lê muito bem, sempre com um enredo interessante, colocando em evidência alguns casos de racismo, discriminação, independência feminina que eu aprecio, traições, as fragilidades das amizades, voltas e reviravoltas e revelações, ... no entanto o seu modus operandi, seja na narrativa mais dramática/romântica ou neste caso, com uma vertente mais virada para o thriller dramático com um toque de mistério, mas mantendo sempre as vertentes anteriores... 

No entanto, leio os livros dela com uma rapidez valente, nunca me aborreço na leitura, e apesar de não me arrebatar, entusiasma-me com o seu enredo muito rico e a crítica social pungente, é sem dúvida uma autora que vale sempre a pena ler!



Comentários

  1. Não conheço este, mas os seus livros, pelo menos os primeiros, têm realmente grande profundidade inter-relacional e inter-racial e a sua leitura é muito suave e escorreita. É uma excelente sugestão para esta fase do mundo - ou qualquer, pois parece que o racismo se mantém bem presente na sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e mais do que nunca está a ser filmado e mundialmente partilhado, vamos ver se é desta que as nações se unem para fazer a diferença... :(

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑