Opinião: Os contos de Beedle, o Bardo | J. K. Rowling

SINOPSE: Este livro oferece-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores. Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a feiticeiros. O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts. Este é um livro mágico, único e intemporal, escrito e ilustrado por J. K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.


Incrível como a J. K. Rowling criou um mundo tão maravilhoso que faz mesmo acreditar em magia no nosso mundo. É tudo tão realista, uma profundidade de pormenores fascinante, o enredo, drama, psicologia por detrás dos acontecimentos, é tão pura e simplesmente fascinante que é difícil não acreditar que aquele mundo não existe mesmo!
Neste pequeno livro, a autora criou um mundo tão fantástico que até chega a ser correctamente histórico, quando ela usa acontecimentos históricos verídicos do "nosso" mundo (por exemplo, a inquisição) misturado com o mundo mundo fantástico, num mix tão perfeito que quase nem parece que estamos a ler fantasia, mas sim, factos históricos da nossa história em comum, muggles e mágicos!

As ilustrações deste livro são lindíssimas, e as histórias encantadoras. As anotações de Dumbledore dão um toque muito interessante e realista ao livro.

As histórias são pequenas lições de vida, muito interessantes e originais. A minha preferida é o conto dos três irmãos/talismãs da morte.
Altamente recomendado para todos os fãs do universo de J.K.Rowling.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Não há nada que esta mulher escreva que não seja fantástico e no que toca a Harry Potter podia lançar um livro destes por ano que a malta ia delirar certamente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não li os policiais dela, tenho medo de apanhar um desgosto, já leste?

      Eliminar
    2. Já li e devo-te avisar que são tão viciantes quanto foi Harry Potter, com as devidas diferenças dado que são géneros distintos. Mal acabas de ler um, mal podes esperar para ler o próximo!

      Eliminar
    3. Boa! :D É que eu tenho lido várias críticas muito negativas... :/

      Eliminar
    4. Já não sabes que o sucesso atrai uns quantos haters? E a JKRowling tem muito disso! As pessoas continuam a achar que ela é um escritora de livros infantis.

      Eliminar
    5. Eu vou ler e tirar as minhas próprias conclusões ;)

      Eliminar
    6. Acho que fazes muito bem mas depois não te esqueças de partilhar essas conclusões! Quero muito saber a tua opinião ;)

      Eliminar
    7. Eu tardo mas não falho!! ;) :*

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑