Opinião: Diabruras | Pedro Castro Henriques

Sinopse: Este livro é o mais recente de Pedro Castro Henriques, que nos habituou a uma prosa cheia de ironia, humor e com um espírito de observação atento a todo o tipo de comportamentos sociais. Desde as contradições dos adultos, à omnipresente informática, e através da voz de uma criança endiabrada, conhecemos e revemos episódios de infância, recheados de críticas mordazes à actualidade.


Este é daquele tipo de livros que bem precisamos agora, é um livro com crónicas muito tolas, contado na primeira pessoa por um puto muito traquinas e reguila, com uma visão muito egocêntrica do mundo, e nos faz recordar como éramos nós assim em crianças! :P
Só não achei  muita piada à tendência que o puto tem para atazanar os animais, especialmente os gatos, mas se levarmos isto na pura brincadeira e com sentido de humor não deixa de ter a sua graça. Também no ínicio faz alguma confusão o facto de o texto não ter capitulares, nem pontuação, mas depois habituei-me bem e até tem a sua piada.
É uma leitura muito realista, pois a forma de falar e se expressar e de tentar perceber o "mundo" adulto está muito verídica, parece que foi mesmo escrito por uma criança, no entanto tem, sem sombra de dúvidas, uma valente crítica social bem estampada aqui! :P
Está carregado do humor, ditos e formas de falar típicos tugas, é hilariante, original e divertido, mais do que nunca precisamos de rir assim!

Temos, mais do que nunca, de ajudar as nossas pequenas editoras/grandes autores nacionais! ;)

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários