Opinião: Um Baile de Finalistas Infernal | Rosemary Clement-Moore

Chega-te para lá Buffy, chegou Maggie Quinn!
SINOPSE: Maggie Quinn é uma jovem repórter. Aluna do quadro de honra, jornalista do jornal da escola e fotógrafa do livro de curso.Faltam seis semanas para a formatura e tudo o que ela quer é sair inteira da secundária Avalon. Uma croma sensata teria mantido a cabeça baixa e continuado a contagem decrescente até ao dia da entrega dos Diplomas. Mas o destino parece ter planos diferentes para Maggie.A escola secundária pode ser um terreno fértil para a proliferação do mal, mas o cheiro a fogo e enxofre ainda continua a ser algo de invulgar. É o cheiro identificativo do enxofre que faz com que Maggie desconfie que há algo que não está bem. E, quando começam a acontecer coisas que parecem saídas do Twilight Zone, Maggie percebe que depende dela entrar em contacto com a sua Nancy Drew interior e descobrir o que soltou aquele mal antigo, antes que vá tudo para o inferno, literalmente.Maggie sempre desconfiou que o baile de finalistas é uma obra do diabo, mas parece que a sua presença é obrigatória. Às vezes, uma rapariga tem de fazer certas coisas bastante desagradáveis para salvar a sua cidade de demónios, vindos do inferno, que esmagam a alma. E também das chefes de claque.


Quando li na capa do livro "Chega-te para lá Buffy, chegou Maggie Quinn!" pensei logo em difamação, pois para mim nenhuma série até hoje, seja de televisão ou livro dentro deste género chegou aos pés de Buffy, que foi um grande vício na minha adolescência! No entanto, e apesar de a Buffy continuar a ser a melhor - sempre - este livro está muito bem conseguido, muito dentro do género Buffy, o drama escolar, as chefes de claque demoníacas em todos os sentidos, o drama adolescente/jovem adulto pessoal, e o sentido de humor, sarcasmo e ironia característicos!

Uma rapariga meio geek que se vê com a missão de salvar o mundo, começando pela escola, a pressão familiar e social, bem... o típico dia-a-dia dramático adolescente pré-adulto, com tudo a que tem direito, com uma carga sobrenatural humorística pelo caminho, excelente para quem adorou Buffy.
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários