Opinião: A Praia das Pétalas de Rosa | Dorothy Koomson

SINOPSE: Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?


Este livro foi a minha estreia com Dorothy Koomson, de quem eu tanto já tinha ouvido falar e lido excelente críticas, e entretanto já li mais um par de livros desta autora, mas, sem querer defraudar os fãs dela, não é das minhas autoras preferidas, para mim, é uma autora que se lê muito bem, mas até agora não me acrescentou nada... ಥ‿ಥ

A escrita é muito fluída e cativante, sempre com pontos de interesse que nos vão agarrando à leitura, uma boa dose de drama e revelações chocantes, tudo isto está presente nos livros dela, e algo de que gosto é que apesar de manter sempre o mesmo modus operandi, as histórias são todas diferentes umas das outras e gosto do factor de ter personagens femininas com boa personalidade, afro-americana e debate sempre de um ponto de vista ou outro sob a forma de crítica social questões de racismo.

Para quem gosta de thrillers mais dominantes na acção dramática, esta é uma boa leitura, tem uma história de intrigas familiares bem explorada e conseguida, carregada de voltas e reviravoltas, mentiras e segredos, revelações chocantes - algumas bastante imprevisíveis - é portanto um livro que se lê muito bem, daqueles que ando damos conta já vamos a meio, de todos foi o que até agora mais gostei de ler desta autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑