Opinião: O Fantasma de Maddy Clare | Simone St. James

SINOPSE: Londres, 1922: Sarah Piper é uma jovem solitária que vê a sua vida mudar quando uma agência de trabalho temporário a contrata para ajudar Alistair Gellis, um caçador de fantasmas. Alistair é um veterano da Primeira Guerra Mundial, rico, atraente e com uma grande obsessão pelo sobrenatural. Foi convocado para investigar e expulsar o fantasma de Maddy Clare, uma criada de 19 anos que assombra o estábulo onde alegadamente se suicidou.
Como Maddy se recusa a interagir com homens, caberá a Sarah a difícil tarefa de a enfrentar. Para isso, contará com o apoio de Alistair e do seu enigmático assistente, Matthew Ryder. Em pouco tempo, os três veem-se perante uma missão perigosa, pois o fantasma de Maddy é real, está zangado e tem poderes que desafiam toda a razão.
Conseguirão eles descobrir quem era Maddy, de onde veio e o que estará a impulsionar o seu desejo de vingança, antes que ela os destrua a todos?
Este livro é uma espécie de mistura sobrenatural de Nancy Drew e Sherlock Holmes, apesar de não ser propriamente original, mirabolante ou meter o mínimo de medo, apreciei bastante a leitura, é excelente para quem se quiser estrear no género thriller sobrenatural, mas não gosta de leituras arrepiantes ou violentas, ainda tem a vantagem de ser uma história focada no feminino, Sarah que é uma mulher que foge à regra do exigido no seu tempo, ao ser solteira com a idade que tem, viver num quarto e não ter emprego certo, e Maddy, uma assombração que mesmo depois de morta está traumatizada com a crueldade masculina, e para quem gosta de ler histórias com assombrações - como eu - este livro tem um bom ritmo nesse sentido, com mistério e drama, e até algum romance em segundo plano e muitas revelações chocantes!

Numa escrita fluída e acessível, foi uma leitura muito agradável e interessante, agarrem-se a ele, fãs de Nancy Drew, Sherlock Holmes e sobrenatural!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários