Opinião: Miúdos Contra o Plástico | Martin Dorey

Ilustração: Tim Wesson
SINOPSE: Quem nunca quis ser um super-herói? É fácil: basta combater o plástico 2 minutos por dia! Nem todos os super-heróis voam ou salvam o mundo de invasores alienígenas. Alguns fazem coisas simples no dia-a-dia, que só tomam um par de minutos, mas que somadas fazem uma grande diferença. Esses super-heróis são tal e qual como tu. Vivem no meio de nós, em segredo, a fazer coisas incríveis. E tu podes ser um deles.

 
Fico extremamente feliz por este livro estar no Plano Nacional de Leitura, pois é onde deve estar! É um livro muito informativo de uma forma muito directa e de fácil compreensão, as ilustrações são giríssimas, é muito bonito, colorido, extremamente apelativo, adorei! ☆(❁‿❁)☆
Outro factor que adoro neste livro é o facto de se tornar num desafio muito divertido para quem o ler, sejam os mais jovens ou adultos competitivos, pois cada capítulo tem um desafio, e no final somamos pontos aos desafios que cumprimos e vemos qual o nosso nível de super-heróis nesta batalha contra o plástico!
Já li uns quantos livros sobre esta questão do plástico, e mesmo já tendo bons conhecimentos na matéria este livro ensinou-me um par de coisas, ou pelo menos estavam explicadas de uma forma mais concisa e interessante, mais fácil de registar a informação, achei muito interessante esta tabela:
e também:
Um livro maravilhoso e importante tanto para os mais pequenos, como para os adultos!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários